segunda-feira, 6 de abril de 2015

Semifinais inéditas do Pernambucano colocarão frente a frente capital e interior

João de Andrade Neto /Superesportes

Duas semifinais inéditas. Com a eliminação do Náutico no hexagonal, pela primeira vez dois clubes do interior chegam juntos aos mata-matas decisivos do Campeonato Pernambucano. O Central, que volta ao mata-mata após cinco anos, terá pela frente o Santa Cruz, com o direito de fazer o jogo de volta no Luiz Lacerda, em Caruaru, vantagem que não teve em 2010, quando caiu frente o Sport na única vez que chegou entre os quatro primeiros. Leão que dessa vez terá como adversário o Salgueiro. Com a vitória diante dos alvirrubros, o Carcará chega a sua terceira semifinal e se consolida como o clube interiorano com mais presenças nas fases finais. O jogo de ida será no Cornélio de Barros, com a volta na Ilha do Retiro.

A Federação Pernambucana de Futebol reservou as datas de 19 e 26 de abril para as partidas, devido a participação do Sport nas semifinais da Copa do Nordeste. Porém, o jogo de ida do duelo entre tricolores e alvinegros pode ser antecipado para o próximo domingo, já que as duas equipes não estão na competição regional. Não há vantagem para os times de melhor campanha (Sport e Central). Com isso, em caso de empates no número de pontos e no saldo de gols (que esse ano vale como critério de desempate) dos dois jogos, a definição do finalista sairá nos pênaltis

Apesar do feito de Central e Salgueiro, a história e o retrospecto recente mostra que Sport e Santa possuem o peso do favoritismo dessas semifinais inéditas. Nos confrontos entre os semifinalistas no hexagonal, o saldo foi de 100% de aproveitamento para os grandes. Por sinal, o Central é o único time derrotado duas vezes pelo Santa nesse Estadual. Já o Sport, que também venceu o Salgueiro na Ilha e no Sertão, também defende a escrita de ser o único clube a nunca ter sido eliminado nas semifinais, desde que o Campeonato Pernambucano passou a contar com esse formato, em 2010.

Participações nas semifinais

Sport

Participações

5
Classificações

7
Vitórias

1
Empate

2
Derrotas

21
Gols marcados

11
Gol sofridos


Santa Cruz

5
Participações

3
Classificações

2
Eliminações

5
Vitórias

1
empate

4
Derrotas

14
Gols marcados

9
Gols sofridos

Salgueiro

2
Participações

2
Eliminações

2
Vitórias

0
Empates

2
Derrotas

5
Gols marcados

5
Gols sofridos

Central

1
Participação

1
Eliminação

0
Vitórias

0
Empates

2
Derrotas

0
Gols marcados

4
Gols sofridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário