quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Prestes a voltar ao time, Rodrigo Mancha e Régis passaram por momentos difíceis no DM do Sport



O clima pesado ganhou um alento no Sport. Na verdade, dois. E de peso. Se não houver nenhuma novidade negativa até a próxima sexta-feira, o técnico Eduardo Baptista poderá contar com uma dupla de importantes reforços para o jogo contra o Botafogo, em Volta Redonda. Após um longo período no departamento médico, o meio-campista Régis e o volante Rodrigo Mancha poderão ser as grandes novidades do time para domingo. Ambos voltaram a trabalhar com bola neste terça-feira. 

Relembre o porquê de a dupla ter ficado tanto tempo longe da equipe e o que houve com os dois nesse longo período de estaleiro.

Régis, 21 anos
Quando se lesionou: 20 de agosto, 16ª rodada (Sport 2 x 1 Palmeiras)

A lesão: Sofreu uma distensão no músculo anterior da coxa direita e foi substituído aos 14 minutos de jogo. Dias depois, já recuperado, sofreu uma nova lesão, agora na posterior da mesma coxa.

Previsão inicial de recuperação: 15 dias

Há quanto tempo está em recuperação: 55 dias

O que houve: O músculo do jogador acabou acumulando líquido durante o período que ficou parado. Com isso, complicou o retorno. Chegou a ter o retorno ao time adiado em duas oportunidades diferentes.

Histórico:
 Realizou apenas dois jogos pelo Leão. Estreou com gol contra o Atlético-PR (1 a 1). Logo na rodada seguinte, machucou-se e está até então sem atuar.

Rodrigo Mancha, 28 anos
Quando se lesionou: 31 de maio, 9ª rodada (Vitória 0 x 1 Sport)

A lesão: Rodrigo Mancha deixou o campo aos 24 minutos do segundo tempo com dores na coxa. O diagnóstico veio dias depois: nevromialgia na coxa.

Previsão inicial de recuperação: 30 dias

Há quanto tempo está em recuperação: 147 dias

O que houve: Mancha sofreu uma nevromialgia na coxa, que é uma inflamação da fibra muscular. A lesão, rara, dificilmente é diagnosticada nos primeiros dias. O tratamento correto, descoberto no meio do mês passado, necessitava de repouso absoluto de dez dias. O defensor, finalmente, parece recuperado.

Histórico: Atuou em 31 partidas pelo Leão na temporada – somente duas como reserva. Foi peça chave nos títulos do Nordestão e do Campeonato Pernambucano. Até hoje, o técnico Eduardo Baptista não conseguiu um substituto à altura para o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário