sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dado prevê postura agressiva do Avaí

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Como não poderia deixar de ser, o técnico Dado Cavalcanti projeta um duelo difícil contra o Avaí, na partida que será disputada no sábado, na Ressacada. Confirmando, sem receio, a escalação do Timbu para o confronto, o comandante alvirrubro prevê uma postura agressiva do adversário e ressalta a importância de sua equipe manter-se focada até o apito final.

Dado, que iniciou a semana com uma dúvida em relação à formação de seu sistema ofensivo, esclareceu que escolheu Crislan para aumentar a estatura de seu time. “A formação é essa que acabamos de treinar. É a primeira vez que vou repetir uma escalação desde que cheguei. Tenho algumas opções de banco, o que é muito bom. Nossa proposta é de fazer um jogo intenso. O que poderia ser feito foi feito durante os treinamentos. Temos uma preocupação a mais com a estatura do time do Avaí, por isso, a opção por Tadeu e Crislan”, explicou.

Para o treinador, a saída de bola do Náutico pode ser decisiva na partida. “Provavelmente, será um jogo de maior posse de bola do adversário. Até pelas caracterísiticas do Avaí. E temos que ter muita atenção quando retomarmos a bola no nosso campo. Não podemos nos sentir donos da situação, porque senão vamos atrair o adversário para o nosso campo. Temos que ganhar espaço sem fazer ligações diretas. Não podemos girar a bola na linha dos defensores. Com essa lentidão de saída, com a pressão da marcação adversária, poderemos ser surpreendidos. Temos que trabalhar no campo do adversário, e não no nosso campo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário