quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Santa Cruz precisa saber administrar vantagens na Série B

Autor: Thiago Wagner

Se existe algo que o Santa Cruz precisa trabalhar no restante da Série B é a questão de saber administrar as vantagens que consegue nas partidas. Em nove oportunidades os corais conseguiram sair na frente e cederam o empate ou a derrota para o adversário. Foram cinco empates e quatro derrotas dentro deste cenário. No somatório dos pontos, foram 22 perdidos na Segundona. Uma pontuação que realmente faz falta para o Tricolor, que é o 12º com 30.
Uma das principais explicações para isso é a falta de concentração da equipe no jogo. Em muitos momentos, os corais meio que desligam da partida e dão brechas para os adversários, que normalmente aproveitam as chances que possuem. Quando o Santa consegue se reencontrar no gramado, é tarde demais.
“Tem que dar um basta nisso. Contra o Ceará foi assim e nas últimas partidas. A gente recuou demais e eles conseguiram virar”, disse o lateral-direito Tony após a derrota por 2×1 para o Luverdense, nessa terça-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.
Manter o foco durante os 90 minutos com certeza é algo que o técnico Sérgio Guedes precisa trabalhar nas próximas partidas. Nas duas últimas foram derrotas de virada. A chance de reação é contra o Icasa, no Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário