Quando o Náutico garantiu a classificação à final do Pernambucano Coca-Cola 2014, o técnico Lisca não se conteve. O comandante alvirrubro foi para a torcida para fazer a festa e ouvir os gritos “Ah, é Lisca Doido!”. O treinador é emoção pura na beira do gramado. Certamente por isso ele já conquistou o carinho dos torcedores.
Depois da festa, ele não demorou muito para aparecer na sala de imprensa para conceder a entrevista coletiva. De forma expansiva, Lisca fez uma leitura do jogo contra o Salgueiro e, principalmente, um raio-x da situação do clube na temporada. O que chamou a atenção foi o fato do treinador ter puxado a “orelha da imprensa” ao revelar o seu aproveitamento à frente do Timbu.
“É bom colocar na matéria que eu tive um desempenho de 53% em toda temporada até aqui e 67% no Pernambucano. Sou melhor do que outros treinadores. Até mesmo do que o Gallo. Acho que seria uma justiça comigo”, desabafou o treinador, se referindo a uma comparação feita do seu desempenho com o de Jorginho, que esteve à frente do Náutico no ano passado e foi demitido após uma fraca campanha.
Veja também:
O treinador disse que encarou muitas dificuldades no início da temporada. Primeiro a desconfiança da torcida e da imprensa, já que ninguém o conhecia quando foi anunciado pela diretoria. Segundo Lisca, o clube ainda enfrenta problemas políticos. “A eleição acabou, mas não desarmaram o palanque. |Tivemos todo cuidado para blindar o grupo”, disse. O fato de não ter feito uma pré-temporada foi algo que atrapalhou bastante. “Em pouco tempo, fizemos uma reviravolta no Náutico. Temos muito o que fazer ainda. Quero ter mais tempo para fazer uma integração com a divisão de base”, disse.
Sobre o jogo contra o Salgueiro, o técnico exaltou bastante a dedicação dos jogadores, comissão técnica e dirigentes. Mas fez questão de parabenizar o comportamento dos torcedores. “Foi uma festa linda. Contra o Sergipe, nós fomos vaiados assim que entramos em campo. Hoje, isso não aconteceu. Recebemos apoio do início ao fim da partida. Foi um reencontro com a torcida e foi lindo”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário