domingo, 20 de janeiro de 2013

Atacante perde gol feito, desperdiça pênalti, e São Paulo é eliminado pelo Goiás na Copinha

Após arrancar empate por 2 a 2 no fim do tempo normal, o Goiás venceu o São Paulo por 5 a 3 nos pênaltis neste domingo, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na próxima fase, a equipe esmeraldina enfrentará o vencedor entre Bahia e Grêmio.

O atacante Mirrai acabou se tornando o grande vilão da eliminação são-paulina. Afinal, perdeu um gol feito no fim do jogo, quando o São Paulo vencia por 2 a 1 e foi o único a desperdiçar sua cobrança nas penalidades.

Os goianos abriram o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Clayton acertou belo chute no ângulo direito da meta adversária. Seis minutos mais tarde, Luiz Eduardo concluiu de cabeça após cobrança de falta de João Schmidt.

Na volta do intervalo, o time tricolor conseguiu a virada em nova jogada de bola parada. Aos 23 minutos, Lucas Farias cobrou escanteio na área, e João Schmidt completou para o fundo da meta. A situação ficou ainda melhor para o São Paulo, quando Rodrigo fez falta dura em João Schmidt e recebeu o cartão vermelho.

Três minutos depois, a equipe tricolor desperdiçou grande oportunidade de definir a classificação. Mirrai recebeu passe na pequena área e, sem goleiro, mandou por cima do alvo, perdendo um gol feito. E o time paulista acabou pagando caro por isso. Aos 48, Mário Sérgio concluiu jogada de Caio, deixou tudo igual e levou a partida às penalidades.

Liniker, Arthur, Clayton, Erik e Paulo converteram todas as cobranças do Goiás. João Schmidt, Pedrinho e Lucas Evangelista marcaram para os paulistas, mas Mirrari viu o goleiro Paulo Henrique defender sua cobrança.

FICHA TÉCNICAGOIÁS 2 (5) X (3) 2 SÃO PAULOLocal: Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)

Data: 20 de janeiro de 2013, domingo

Horário: 10 horas (de Brasília)

Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho

Assistentes: Carlos Alberto Funari e Luiz Quirino da Costa

Cartões amarelos: Felipe e Clayton (Goiás); Mirrai, Matheus Reis e Adelino (São Paulo)

Cartão vermelho: Rodrigo (Goiás)

Gols: GOIÁS: Clayton, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Mário Sérgio, aos 47 minutos do segundo; Liniker, Artur, Clayton, Eric e Paulo (pênaltis)

SÃO PAULO: Luiz Eduardo, aos 21 minutos do primeiro tempo, e João Schmidt, aos 25 minutos do segundo tempo; João Schmidt, Lucas Evangelista e Pedrinho (pênaltis)

GOIÁS: Paulo Henrique; Clayton, Allef (Caio), Felipe e Mário Sérgio; Túlio (Ray), Rodrigo e Liniker; Erik, Jarlan (Alan) e Paulo

Técnico: Augusto César

SÃO PAULO: Felipe Passioni; Lucas Farias, Marcelo, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Matheus Reis (Pedrinho), João Schimidt e Lucas Evangelista; Adelino (Alan) e Tiago (Mirrai)

Técnico: Sérgio Baresi

Por ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário