domingo, 30 de dezembro de 2012

Vasco não desiste de Dátolo e espera fim das férias do meia para se mexer

Por André Casado Rio de Janeiro 

Um nome que se afastou do noticiário do Vasco nos últimos dias ainda não foi descartado. Mesmo após as declarações pessimistas do diretor executivo do Inter, Newton Drummond, o argentino Dátolo segue nos planos cruz-maltinos. O clube carioca espera somente a reapresentação colorada para voltar a se mexer. Uma negociação pelo meia não deu certo. mas as portas se abriram novamente.
Tanto que o diretor vascaíno, René Simões, ligou para Drummond neste sábado para reafirmar seu desejo e ouviu um pedido de paciência. Os gaúchos não confirmaram que Dátolo está fora dos planos, mas a limitação de escalar três estrangeiros complica sua permanência, já que o elenco tem cinco e três são titulares: Guiñazu, D'Alessandro e Forlán.
O obstáculo para as conversas irem adiante é a parte financeira. O Inter quer dinheiro ou algum jogador de seu interesse para liberá-lo. E, no primeiro encontro entre as partes, René deixou claro que não há condições de desembolsar a quantia pedida. O atacante Eder Luis foi cogitado num troca-troca, mas o Colorado teria de assumir a dívida do Vasco com o Benfica, de Portugal, pela compra do camisa 7, que é de cerca de R$ 6 milhões, o que não vai ocorrer.
A esperança, então, é se aproveitar da possível falta de alternativas dos gaúchos nas próximas semanas e insistir na transação. O clube carioca sabe que não contará com Dátolo na pré-temporada, mas guarda espaço para sua chegada, independentemente da contratação de Pedro Ken, do Cruzeiro, e do retorno de Bernardo, que de certa forma substituem Juninho, que foi para o New York RB, dos Estados Unidos, e Felipe, que treinará em separado pelas críticas que fez á diretoria.
- São posições diferentes em relação aos jogadores que temos. Vamos esperar e tentar mais uma vez - confirmou René.

Um comentário:

  1. Boa noite a todos, esperamos que o Gigante da Colina, reecontre o seu caminho, de grandes glorias, e saiam dessa maré sem fim!!! Um feliz ano novo, de muita paz!

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir