segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Palmeiras sofre gol de Love, empata com Fla e cai para Série B

Marcus Vinícius Pinto
Direto do Rio de Janeiro
 
Com gol do ídolo e "cria da casa" palmeirense Vagner Love, o Flamengo arrancou empate no fim contra o Palmeiras, neste domingo, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O resultado de 1 a 1 não decretou o rebaixamento imediato do clube, mas o time alviverde caiu na mesma noite, após o empate da Portuguesa por 2 a 2 com o Grêmio, no C anindé.
 
O Palmeiras marcou no segundo tempo com chute de Vinícius e falha do goleiro Paulo Victor, mas Love recebeu lançamento e tocou por cima de Bruno para empatar, quase nos acréscimos. Para complicar mais para o time visitante, o Bahia venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Salvador, chegou aos 43 pontos e se tornou inalcançável para os paulistas.
O Palmeiras agora ficou com 34 pontos e, como só existem mais dois jogos para disputar, não pode mais alcançar a Portuguesa, que tem 41 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Flamengo está com 48 e não tem mais objetivos para alcançar no Campeonato Brasileiro.
O jogo
Fora de casa, o Palmeiras tentou mostrar iniciativa, mas foi parado pela própria falta de criatividade. O primeiro tempo foi de poucas jogadas de perigo de ambos os lados, e as principais chances vieram em chutes de fora da área. O primeiro foi de Tiago Real, que passou rente à trave direita de Paulo Victor. Aos 32min, foi Amaral que levantou a torcida flamenguista, também de fora da área.
O grito de “pênalti” foi uma constante dos palmeirenses, que exigiram marcação duas vezes na primeira etapa, em bolas bloqueadas por flamenguistas dentro da área. No segundo tempo, em uma das poucas infiltrações no ataque, Barcos invadiu a área e se enroscou com a zaga rival, e mais uma vez o torcedor paulista cobrou a arbitragem. No entanto, o placar só saiu do zero aos 17min.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário