sábado, 6 de outubro de 2012

Salgueiro começa perdendo, mas consegue empate com o Águia

Por Michel Anderson Belém


Sob um forte calor, Salgueiro e Águia de Marabá fizeram um jogo de tempos distintos, no Estádio Conélio de Barros, em Salgueiro. No primeiro, as duas equipes se pouparam, mas o Azulão acabou terminando com a vantagem no placar. Já no segundo, o Carcará foi pra cima e conseguiu empatar a partida.
Os gols foram marcados por Flamel, que cobrou pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo, e Élvis, que pegou rebote de Marcelo Cruz, deixando tudo igual, aos 28 do segundo tempo.
Com o resultado, o Salgueiro fica com 19 pontos, na quinta colocação. Já o Águia vai para 18 pontos e passa a ser o sétimo colocado.
Na próximo rodada, o Salgueiro vai enfrentar o Icasa, sábado, fora de casa. Já o Águia de Marabá, no mesmo dia, vai receber o Luverdense.
Primeiro tempo foi de poucas emoções
O forte calor da cidade pernambucana - cerca de 35°C - fez com que as duas equipes procurassem se poupar no primeiro tempo da partida. Por isso, o jogo nao começou acelerado e a primeira chance de gol só aconteceu aos 21 minutos, quando Juliano teve um gol anulado, com a arbitragem marcando impedimento.
A resposta do Salgueiro veio aos 29 minutos. Após a zaga marabaense não afastar o lance, Clébson quase conseguiu deixar o placar empatando.
Na base do 'quem não faz, toma', o Águia teve um pênalti a seu favor, aos 32 minutos, que foi concluído por Flamel, abrindo o placar para o Azulão.
Carcará pressionou no segundo tempo e conseguiu o empate
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com alterações. No Salgueiro, Vanderlei substituiu Cássio, que estava fazendo uma partida ruim, já no Águia João Galvão colocou Léo Rosa no lugar de Diogo.
Mudanças que fizeram o Salgueiro se encontrar em campo e o Águia a passar apenas se defender. Aos 9 minutos, Élvis obrigou Marcelo Cruz a fazer grande defesa.
Não demorou muito e os donos da casa tiveram outras duas chances. Uma aos 21 com Pery chutando pra fora e outra com Clébson, aos 26 minutos, que cobrou falta, forçando Marcelo Cruz a trabalhar novamente.
Dois minutos depois a pressão surtiu efeito. Vanderlei chutou, Marcelo Cruz não segurou e Élvis apareceu para pegar o rebote e deixar tudo igual.
O gol animou o Salgueiro, que passou a ir em busca da vitória, mas o gol acabou não aparecendo e o jogo terminou mesmo empatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário