sábado, 6 de outubro de 2012

Dênis Marques perde pênalti e Santa Cruz perde por 3x1 para o Icasa

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva

O Santa Cruz sofreu com o péssimo gramado, apresentou falhas na marcação e perdeu para o Icasa por 3x1 no estádio Agenorzão, em Iguatu (CE), na tarde deste sábado (6) pela 15º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Canga, Gilberto e Niel marcaram para os donos da casa, enquanto que Leozinho anotou para o Tricolor.
Apesar da derrota, o Santa permanece no G4 do grupo A da Terceirona com 19 pontos. Os corais foram ajudados pelo empate 1x1 do Salgueiro com o Águia, no Cornélio de Barros. O Santa está em quarto empatado com o Salgueiro, mas leva vantagem nos critérios de desempates. Na próxima rodada o Mais Querido recebe o Fortaleza no Arruda, enquanto o Icasa recebe o Salgueiro no mesmo Agenorzão.
O JOGO - Apesar da perda de mando de campo e do estádio considerado "neutro", o Icasa foi para cima do Santa Cruz como se estivesse jogando no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Melhor adaptado ao péssimo gramado do Agenorzão, o time cearense tinha as melhores chances no início do jogo. O veterano Luiz Mário era a principal arma com as faltas e os chutes de fora da área.

Em uma dessas faltas, ao cinco, a bola desviou em Canga e foi para o fundo das redes de Tiago Cardoso que nada pôde fazer para impedir o gol.

Apesar de estar em desvantagem e de precisar do resultado, o Santa Cruz não agredia o adversário. Os meias Leozinho e Leandro Oliveira estavam escondidos em campo, enquanto os laterais Renatinho e Diogo pouco ajudavam no ataque. A proposta de Zé Teodoro de montar uma equipe mais ofensiva que pressionasse o rival acabou não se concretizando. A linha de meio do Santa dava muito espaço para o Icasa trabalhar a bola e evoluir em campo.

Quando finalmente tinha a posse de bola e a chance de criar algo, os tricolores perdiam a chance com excesso de passes claramente prejudicados pelo estado do gramado. Faltava iniciativa para chutes de fora da área. Apenas Fabrício Ceará, aos 29, arriscou um chute de longe. A bola foi para fora.

Do outro lado, o Icasa seguia levando perigo. Tiago Cardoso ainda fez duas boas defesas. A primeira veio após uma cabeçada de Luiz Mário na pequena área, aos 25, enquanto que a segunda veio após chute do lateral Gustavo.
SEGUNDO TEMPO - Para a etapa complementar o técnico Zé Teodoro armou logo duas substituições. Luciano Henrique e Flávio Recife entraram no lugar de Leandro Oliveira e Fabrício Ceará. O Santa melhorou com as alterações e passou a pressionar mais o Icasa dentro do seu campo. A leve melhoria do Santa acabou sendo recompensada aos nove minutos. Leozinho recebeu lançamento, dominou bem e com um belo toque mandou para o fundo das redes.

Apesar do empate e da melhora em campo, o Santa apresentava problemas nas bolas aeréas. Os atacantes do Icasa quase sempre subiam livres para marcar. Os lances pareciam um sinal do estava por vir. Aos 21, Gilberto apareceu livre mais uma vez e testou para o fundo das redes sem chances para Tiago Cardoso que só olhou o lance.

A situação do Santa Cruz, que já era ruim, piorou logo em seguida. Aos 26, Vágner derrubou Niel dentro da área: pênalti. O próprio Niel foi para a cobrança e ampliou o marcador.

O Santa Cruz ainda teve chance de diminuir aos 28 com um pênalti sofrido por Flávio Recife. Dênis Marques foi para a cobrança, porém foi barrado pelo goleiro Francisco Diá.
Nos minutos finais, o Tricolor ainda pressionou bastante o Icasa, que estava com um jogador a menos em campo. No entanto, o gramado e a ineficiência coral nas finalizações foram os vilões dos pernambucanos que saíram derrotados do gramado.
FICHA DA PARTIDA - ICASA 3x1 SANTA CRUZ
Icasa: João Paulo; Gustavo, Naylhor, André Turatto e Gilberto; Da Silva, Elanardo, Carlinhos e Luiz Mário (Niel); Canga (Luizão) e Eder (Edmílson). Técnico: Francisco Diá.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo (Branquinho), Vágner, Edson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Leozinho e Leandro Oliveira (Luciano Henrique); Fabrício Ceará (Flávio Recife) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário