terça-feira, 7 de maio de 2013

Sem torcer, Palmeiras analisará possível rival em Galo x São Paulo

 Gazeta Press

Não é uma ordem, mas boa parte dos jogadores do Palmeiras estará atenta à televisão para assistir ao duelo entre Atlético e São Paulo nesta quarta-feira. Desse jogo sairá o adversário do time nas quartas de final da Libertadores, caso a equipe elimine o Tijuana na próxima terça-feira, e por isso é ‘permitido’ desviar um pouco o foco dos mexicanos para ver o confronto brasileiro em Belo Horizonte.

“Temos que acompanhar para sabermos que adversário vamos enfrentar. Já sabemos algumas coisas, mas é bom ver a forma que vão entrar em campo, porque Libertadores é um jogo mais pegado. Se Deus quiser, passamos pelo Tijuana, então precisamos ter ideia do que virá pela frente”, disse Tiago Real.

O meia, escolhido pela assessoria de imprensa para dar entrevista coletiva nesta terça-feira, falou em nome do grupo, mas já antecipou que não haverá reunião de atletas em um local só para ver a partida. “Será cada um na sua casa”, comentou, sem tentar adivinhar qual equipe sairá do Independência classificada.

“É difícil opinar porque são duas equipes grandiosas, com história. Prefiro ficar neutro e não arriscar palpite. O Atlético ganhou, mas não se sabe o que vai acontecer lá. Será um jogo superdifícil”, apostou. Como venceu por 2 a 1 no Morumbi, o Galo avança mesmo se perder por 1 a 0 em casa.

Além da situação atual dos dois possíveis adversários, os comandados de Gilson Kleina já sabem e opinam até em relação ao retrospecto diante de cada um deles: o clube nunca venceu o São Paulo pela Libertadores, mas faria o segundo duelo como mandante, enquanto diante do Atlético-MG terá que decidir em Belo Horizonte, com o primeiro jogo no Pacaembu.

“São momentos diferentes. História é muito bacana, mas é questão de momento. Não podemos nos agarrar nisso”, afirmou Tiago Real ao imaginar um duelo contra o São Paulo. “Se fizermos um bom resultado no primeiro jogo em casa... Essa vantagem de mando de campo depende do ponto de vista”, prosseguiu o meia, projetando um confronto ante o Atlético.

“A verdade é que não podemos escolher adversário. E é bom frisar que ainda precisamos passar pelo Tijuana, sem pensar em Atlético ou São Paulo. Precisamos nos preocupar unicamente com o Tijuana e fazer o nosso dever de casa na terça-feira”, indicou Tiago Real.

Para chegar às quartas de final da Libertadores, o Palmeiras precisa vencer por qualquer placar na próxima terça-feira, no Pacaembu. O 0 a 0 leva a definição para os pênaltis e empate com gols ou vitória mexicana deixará a vaga com o Tijuana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário