terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fim de era no Inter de Milão: após sete anos, Julio César jogará no QPR

Por Thiago Dias Rio de Janeiro

O Queens Park Rangers será o quarto clube da carreira de Julio César. Depois de ser revelado pelo Flamengo e explodir no cenário mundial no Inter de Milão - onde ficou por sete anos e conquistou inúmeros títulos, com rápida passagem pelo Chievo -, o goleiro jogará no clube de Londres, que retornou à elite inglesa há apenas duas temporadas. O camisa 1 da Seleção na última Copa do Mundo assinou contrato de quatro temporadas na tarde desta terça-feira.

Após acertar o contrato, Julio seguiu para o estádio Loftus Road para assistir ao confronto entre QPR e Walsall pela Copa da Liga Inglesa. O arqueiro de 32 anos chegou a ter seu nome ligado ao Tottenham e ao Arsenal, ambos da capital inglesa, mas acabou fechando com o ex-time de Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1 - o empresário malaio Tony Fernandes, chefão da Lotus, é o atual dono majoritário do clube. A imprensa britânica especula que o salário seja na casa dos R$ 530 mil por mês durante o contrato.
Julio César será o segundo brasileiro do elenco do QPR, já que o lateral Fábio (ex-Manchester United) se juntou à equipe no começo da atual temporada por empréstimo. A equipe londrina tem chamado a atenção no futebol inglês por montar um elenco que pode ser competitivo ao longo da temporada. Além dos brasucas, o time ainda conta com lateral Bosingwa (ex-Chelsea), os meias Ji-Sung Park (ex-Manchester United) e Shaun Wright-Phillips (ex-Manchester City e Chelsea) e o atacante francês Djibril Cissé. O comandante do time é o galês Mark Hughes, que já treinou o City.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário