segunda-feira, 4 de junho de 2012

Crise entre Ronaldinho Gaúcho e Fla chega ao Palmeiras



E a crise vai longe. Pegou a Via Dutra e chegou à Barra Funda. Em meio ao turbilhão de informações sobre o rompimento com Ronaldinho Gaúcho,o Flamengo resolveu acionar extrajudicialmente o Palmeiras por ter 'aliciado' o jogador. Do lado do Verdão, tanto o presidente Arnaldo Tirone quanto Roberto Frizzo (diretor de futebol) e César Sampaio (gerente de futebol) negam conversa com o meia.
De fato, seria de se estranhar que o Palmeiras tenha assediado o atleta, já que o discurso da diretoria do alviverde paulista tem sido de manter os pés no chão. E Ronaldinho tem um salário muito alto. Além disso, seria irônico o Flamengo contestar o Palmeiras por aliciamento pouco tempo depois de assediar o atacante Kléber quando ele ainda estava no Verdão.
No texto enviado pelo Fla (com cópia para a CBF e a Federação Paulista de Futebol), o clube carioca diz ter "evidências de que a Sociedade Esportiva Palmeiras iniciou tratativas para a contratação do atleta Ronaldo de Assis Moreira" antes de seu desligamento do clube.
O Flamengo ainda vai além e ameaça buscar uma indenização de R$ 325 milhões junto ao Verdão. A diretoria palmeirense respondeu às acusações neste sábado, em nota. Leia abaixo na íntegra:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer que recebeu uma notificação do Clube de Regatas Flamengo, alegando ter evidências de tratativas entre o Palmeiras e seu ex-atleta, Ronaldinho, durante a vigência do contrato de trabalho.
A esse respeito, cabe esclarecer que a Sociedade Esportiva Palmeiras também vai notificar de forma contundente o clube carioca, expondo que em nenhum momento isso aconteceu. O Palmeiras sempre se pautou pela ética e regras de boa conduta com seus parceiros e adversários desportivos.
Por fim, expressamos nossa profunda insatisfação com o fato, deixando claro que não hesitaremos em procurar o Poder Judiciário por eventual abalo à nossa instituição. É inadmissível que atos como esses passem sem responsabilização.
A Presidência"

Nenhum comentário:

Postar um comentário