sábado, 12 de maio de 2012

Finais estaduais agitam o domingo do futebol brasileiro

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva 

Pernambuco não será o único estado que terá a grande final do estadual neste domingo. Ao redor do Brasil, praticamente todos os campeonatos chegam ao seu fim. Duas das poucas exceções são os estados do Mato Grosso e Rio Grande do Norte, que já conhecem os seus campeões, Luverdense e América-RN, respectivamente. Por coincidência, as duas equipes são comandadas por pernambucanos. Dado Cavalcanti comanda o Luverdense, enquanto Roberto Fernandes treina o América-RN. Confira abaixo as principais decisões que ocorrem pelo país:

Bahia: Na Boa Terra, Bahia e Vitória duelam pelo título baiano, no estádio Pituaçu às 16h. Como o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, o Tricolor de Aço tem a vantagem do empate por ter a melhor campanha na primeira fase. O Vitória precisa derrotar o Bahia para ser campeão.

Ceará: Fortaleza e Ceará fazem o clássico decisivo pelo título estadual. A partida será no estádio Presidente Vargas às 16h. O Ceará leva a vantagem do empate. A primeira partida foi 0x0.

Minas Gerais: O América, do pernambucano Givanildo Oliveira, encara o Atlético-MG, no estádio Independência às 16h. O Galo leva a vantagem do empate pela melhor campanha. O Coelho tem que vencer para levar o caneco que não vem desde 2001. A primeira partida foi 1x1.

Rio de Janeiro: Fluminense e Botafogo decidem o título no Rio, no Engenhão, às 16h. A vantagem é do Flu que venceu por 4x1 a primeira partida e pode até perder por dois gols de diferença para ser campeão.

São Paulo: Em situação parecida com a do Fluminense no Rio, o Santos também carrega enorme vantagem contra o Guarani na decisão do Paulistão, que será no Morumbi, às 16. O Peixe pode perder por até dois gols de diferença que será campeão. A primeira partida foi 3x0 para o time de Neymar e Ganso.

Goiás:
Atlético-GO e Goiás fazem a grande final. Os esmaraldinos levam a vantagem do empate após a igualdade em 2x2 no primeiro jogo. Ao Atlético resta apenas a vitória. O jogo será no Serra Dourada às 16h.

Paraná: O clássico Atletiba (Atlético-PR e Coritiba) é a atração da final do paranaense, que será Couto Pereira, a partir das 16h. Como a primeira partida foi empate em 2x2, quem vencer leva o título. Nova igualdade, independente do placar irá para as penalidades.

Santa Catarina: O Avaí pode até perder por dois gols de diferença que serão campeão contra o Figueirense no catarinense. A decisão ocorre no Orlando Scapelli a partir das 16h. Vitória por três gols de diferença leva para os pênaltis. Acima disso dá Figueira.

Rio Grande do Sul: Caxias e Internacional são as equipes envolvidas na decisão do Gaúcho, que será no Beira-Rio, às 16h. Como a primeira partida foi 1x1, os Colorados levam a vantagem do empate em 0x0 para serem campeões. O gol fora conta nesta disputa. Quem vencer leva o caneco.
Lembrando que em Pernambuco o duelo será entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, a partir das 16h. O Leão joga pelo empate. Quem vencer leva o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário