segunda-feira, 14 de maio de 2012

Título do Flu tem gandula disfarçada, troféu 'fake' e ausência misteriosa de Fred

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
O Fluminense seguiu o roteiro tradicional dos times cariocas, comemorou o título estadual no gramado do Engenhão e, em seguida, seguiu para uma churrascaria na zona oeste do Rio de Janeiro. No entanto, nem tudo rolou como de costume e algumas curiosidades marcaram os festejos do campeonato tricolor. A gandula Fernanda Maia escondida sob uma capa de chuva azul, o troféu "fake" entregue aos jogadores no pódio e a ausência misteriosa de Fred no estádio chamaram a atenção nos bastidores da comemoração no domingo.

 "Decisiva" no título do Botafogo na Taça Rio, a famosa gandula seguiu orientações da federação, evitou uma exposição elevada no jogo do último domingo e aproveitou a forte chuva que caía no estádio para fugir dos holofotes e das lentes das câmeras. Sem esconder sua decepção com a derrota por 1 a 0 e o consequente vice-campeonato estadual do time de coração, Fernanda ainda desabafou sobre o resultado do jogo.


"Não vou ser hipócrita e dizer que estou feliz só porque o trabalho foi benfeito. Queria ver o Botafogo campeão. Fiquei bem chateada", admitiu, explicando o comportamento nas finais do estadual. "Existiu uma orientação e eu também não quis ficar muito exposta em campo após aquele jogo da Taça Rio. Fiquei na minha e a capa de chuva ajudou bastante [risos]", brincou Fernanda, que deixou o jogo imediatamente após o apito final.
Enquanto a gandula descia as escadas que dão acesso ao vestiário rapidamente para não ser notada, os jogadores do Fluminense faziam a festa no pódio. A celebração, no entanto, não foi tão completa. Com a taça do campeonato guardada para a cerimônia desta segunda-feira, em uma casa de espetáculos na zona sul da cidade, o time levantou uma réplica do troféu oferecido pela federação. Mais leve e com um acabamento bem menos refinado, a imitação do objeto de desejo parecia não incomodar jogadores, torcida e diretoria.
"É réplica? Caramba, nem percebi. Mas já que não é de verdade, na hora de levantar o troféu amanhã [segunda-feira] o gostinho vai ser ainda melhor. Por enquanto, vamos comemorando com o que tem", disse o atacante Wellington Nem.
O jogador, que não ficou nem no banco de reservas pois ainda se recupera de dores musculares, esteve no campo e participou de toda a cerimônia de premiação após a final. O mesmo não se pode dizer do também vetado Fred. O atacante, que desfalcou o time por conta de uma lesão na coxa, não compareceu ao Engenhão e pegou companheiros e membros da comissão técnica de surpresa com o seu desfalque também na torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário