quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sport pode garantir vaga na Sul-Americana já nesta rodada

Além de ter conquistado o título da Copa do Brasil  sobre o Cruzeiro, o  Atlético-MG pode ter ajudado, de forma indireta,  o Sport a conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem já nesta rodada. Caso o Leão vença o  o Criciúma neste sábado, no Heriberto Hülse, pela 37° rodada do Brasileirão.   Não entendeu? É  simples, o Galo está na quinta colocação no torneio de pontos corridos e ocupando uma das vagas para a Sul-Americana do ano que vem. Pelos critérios de classificação os times que  entram no torneio  estão do 5° ao 11° colocado.
Como o Galo  já se classificou para a Libertadores ,  abrirá mais uma vaga caso termine na quinta posição. Hoje (quinta-feira 27) estariam classificados – Grêmio, Fluminense, Atlético-PR, Flamengo, Sport, Santos e Figueirense.
Assim, a conta passa a ser do 6° ao 12° colocado. Portanto, para antecipar  a classificação, basta ao Sport vencer o próximo jogo e chegar aos 51 pontos, e assim  não poderá ser alcançado pelo Goiás,(13°) primeiro time fora da zona de classificação e que, mesmo vencendo os dois últimos jogos, chegará apenas aos 50 pontos. Até mesmo Chapecoense e Coritiba entraram na briga. As duas equipes ainda lutam contra o rebaixamento, mas ganharam um combustível a mais para as rodadas finais.
Embora esteja numa posição confortável na tabela os jogadores admitiram que querem terminar entre os oito primeiros colocados.
Outra possibilidade
O Atlético pode até cair para a sétima posição na tabela. Se for assim os sete classificados para a Sul-Americana serão (5°, 6°, 8°, 9°, 10°, 11°, 12°). Se ficar em sexto – do 5° ao 12° exceto o sexto colocado (Atlético).
Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário