sábado, 19 de maio de 2012

Fim da espera: na volta do Sport à elite, Fla encerra férias forçadas

Por Richard Souza Direto do Recife

Deu muita saudade. Foram dois anos que mais pareceram séculos para os torcedores do Sport sem poder ver o time na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi angustiante para a torcida do Flamengo. Vinte e sete longos dias de espera para ver a equipe novamente em campo. Quase um mês sem um joguinho sequer, nem amistoso. A saudade e a angústia chegam ao fim neste sábado. Os clubes rubro-negros se enfrentam pela primeira rodada do nacional, às 18h30m (de Brasília), na Ilha do Retiro.   

O último jogo do Flamengo foi em 22 de abril, na eliminação para o Vasco na semifinal da Taça Rio. De lá para cá, treinos técnicos, físicos, táticos e um bocado de interrogações. Ao longo das férias forçadas, pouca coisa andou no clube. O principal reforço, o volante Ibson, só chega na segunda-feira. Além dele, foram contratadas peças de reposição: Wellington Silva, Amaral e Jorge Luiz. Só os dois primeiros viajaram ao Recife com a delegação.

Para piorar, Ronaldinho Gaúcho deslizou na semana da estreia. No treino previsto para as 9h30m da última quarta-feira, ele chegou ao Ninho do Urubu no horário marcado e escoltado pelo carro de sua equipe de segurança, mas não teria condições ideais para trabalhar. Na avaliação de membros da comissão técnica, o jogador se apresentou aparentemente sob efeito de álcool da noite anterior. Alegou dores musculares e pediu para não treinar, mas foi correr em volta do campo a pedido do diretor de futebol do clube, Zinho. Nesta sexta, Zinho deu sua versão sobre o episódio e negou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário