sábado, 19 de maio de 2012

Náutico e Figueirense estreiam na Série A com desfalques

POSTADO POR Sofia Costa Rego

Náutico e Figueirense estreiam na Série A do Campeonato Brasileiro 2012, neste sábado, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os dois times entrarão em campo desfalcados.

O técnico Alexandre Gallo preferiu fazer mistério sobre a escalação para não facilitar a vida do adversário, e só vai divulgar o time momentos antes da partida. Na tarde dessa sexta-feira, o time alvirrubro particiou de um treinamento recreativo em Florianópolis.

O Timbu já vai começar a longa jornada no Campeonato Brasileiro com alguns desfalques importantes. O atacante Siloé sentiu uma entorse no tornozelo esquerdo na última quinta-feira. Já o meia Martinez e o lateral-direito Alessandro estão com dores na coxa direita.

Por outro lado, os dirigentes alvirrubros conseguiram regularizar os novos contratados. Nesta sexta-feira, o atacante Rhayner e o meia  Cleverson tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além deles, já haviam sido regularizados o atacante Araújo, o zagueiro Márcio Rosário, o volante Glaydson, o lateral-esquerdo Lúcio e o lateral-direito Alessandro.

O volante Auremir será improvisado na lateral direita, enquanto o zagueiro Márcio Rosário assume a ala esquerda.  Já Martinez vai ser substituído por Elicarlos. A dupla de ataque será formada pelos recém-contratados Araújo e Cléverson. A armação das jogadas ficará a cargo de Ramon.

Segundo Gallo, no primeiro jogo a tônica do Náutico será a determinação, já que não dá para exigir muito da parte técnica e tática. "Tivemos apenas dois coletivos e testamos três sistemas ao longo da semana. O Figueirense é sempre forte quando joga em casa, com o apoio da torcida. Precisamos ter muito respeito porque vai ser um jogo difícil", declarou o comandante alvirrubro.

ADVERSÁRIO - Já o Figueirense vai entrar em campo sob o comando do novo técnico Argel Fucks, ex-Joinville. Ele assumiu o time no lugar de Branco após a derrota para o Avaí na final do Campeonato Catarinense. Entre os destaques estão o goleiro Wilson, que tem mais de 300 jogos com a  camisa do Figueirense e foi eleito o melhor arqueiro do Campeonato Catarinense. Há também os volantes Túlio e Toró, além do atacante Roni.

A novidade da semana foi a apresentação do atacante Caio, ex-Botafogo, que pode estrear no jogo contra os alvirrubros, já que os dois atacantes do time, Júlio César e Aloísio, estão de fora da partida. Os meias Roni e Fernandes terão que assumir o ataque. Durante a semana, Argel Fucks armou o time com três volantes: Túlio, Ygor e Toró.

Náutico e Figueirense já se enfrentaram 11 vezes, com saldo de dois empates, cinco vitórias dos catarinenses contra quatro dos pernambucanos. Mas os alvirrubros não esquecem a eliminação da Copa do Brasil de 2007.

FICHA TÉCNICA

Figueirense: Wilson; Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme; Túlio, Ygor, Toró e Luis Fernando; Fernandes e Roni. Técnico: Argel.
Náutico: Gideão; Auremir, Ronaldo Alves, Cesinha e Márcio Rosário; Derley, Elicarlos, Souza e Ramon; Araújo e Cléverson. Técnico: Alexandre Gallo.
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis.
Horário: 21h.
Árbitro: Arilson da Anunciação (BA).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Adson Lopes Leal (BA).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário