quinta-feira, 26 de abril de 2012

Veteranos são a força do Salgueiro

Do Jornal do Commercio
A experiência do elenco será um dos fatores que o Salgueiro usará para conquistar a inédita vaga na final do Campeonato Pernambucano. Com jogadores rodados e que passaram por clubes considerados maiores, o Carcará quer alçar voo do Arruda direto para a decisão. Além disso, os sertanejos contam com a melhor defesa do Estadual, com 20 gols, para superar os corais.
A média de idade dos titulares é de 27,54 anos. O mais experiente é o atacante Fabrício Ceará, artilheiro do time no Estadual, com oito gols. Aos 33 anos, o avançado jogou em Portugal, no Irã e passou também pelo Santa Cruz. Ele é a principal arma do Salgueiro nas jogadas aéreas. O camisa 9 tem 1,80m.
O segundo mais rodado do grupo é o lateral-direito Marcos Tamandaré, 31 anos. Ele foi revelado no Porto e soma passagens pelo Sport, Corinthians e Santa Cruz. Foi o principal responsável pela virada no primeiro jogo no Cornélio de Barros. Com um gol e um passe para o outro, deu a vantagem do empate para o Carcará no Arruda.
“Sabemos que o Arruda estará lotado e que a torcida vai empurrar o Santa Cruz, mas temos jogadores que já jogaram decisões e passaram por grandes clubes”, comentou Tamandaré.
Na espinha dorsal, o Carcará contra com a dupla de volantes de 29 anos, o capitão Pio e Vitor Caicó. Os dois são expoentes da regularidade do Salgueiro na temporada, que oscilaram pouco durante as partidas.
Ontem, o Salgueiro treinou em dois expedientes, com o técnico Neco exigindo bastante dos jogadores. Apesar de não planejar nenhuma surpresa, o comandante do Carcará quer o time jogando como grande de igual para igual com o Santa Cruz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário