sexta-feira, 27 de abril de 2012

Escalação do Santa Cruz vai passar pelo departamento médico

POSTADO POR Wladmir Paulino

 O departamento médico do Santa Cruz será diretamente responsável pela escalação da equipe que enfrenta o Salgueiro na próxima segunda-feira (30), pelas semifinais do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Não que os papéis tenham mudado. É que três jogadores ainda recuperam-se de contusões: Leandro Souza (zagueiro), Dênis Marques (atacante) e Tiago Cardoso (goleiro).

Mas nem tudo é notícia para deixar o torcedor apreensivo. Weslley (meia), Carlinhos Bala (atacante) e Eduardo Arroz (lateral-direito) já foram liberados pelo DM e estão nos trabalhos físicos. O zagueiro André Oliveira e o volante Memo estão liberados mas ainda não trabalharam com bola. O meia Natan está na fase de transição mas já participou da segunda parte do treino com bola nesta quinta.

 O médico Gílson Resende foi ponderado ao avaliar a situação do trio titular. Ele explicou que os jogadores estão em franca recuperação. "Dênis está quase sem dor e agora vai começar a transição para depois ser liberado para o jogo. Tiago fez trabalhos específicos com o preparador de goleiros e vamos aguardar a sequência dele", disse ele.

Dênis levou uma pancada no tornozelo direito. Tiago Cardoso reclama de incômodo no adutor da coxa direita. Fez exame de imagem mas não apareceu nenhuma lesão. Leandro Souza tem o mesmo problema e, também submetido a exame, não foi diagnosticado com nada grave.

 Quem se ausentou mas não por motivos clínicos foi o meia Luciano Henrique. O jogador foi liberado para ir ao enterro de um tio em Taubaté-SP.

JOGO DO ANO - O zagueiro William Alves afirmou que o jogo de segunda-feira será a partida mais importante desta temporada até o momento. "Vanos jogar todo nosso começo de temporada e sabemos que se não for um resultado positivo pode vir uma desconfiança. Temos que estar atentos tanto lá atrás quanto na frente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário