sábado, 21 de janeiro de 2012

Náutico vai para cima do Araripina no Sertão

Dois jogos. Duas vitórias. Quatro gols marcados. Nenhum sofrido. E o que é melhor: um futebol convincente nas duas partidas. O início do Pernambucano Coca-Cola 2012 do Náutico está empolgando o seu torcedor. Neste sábado, às 18h, o Timbu encara mais uma parada complicada: o Araripina, que empatou os primeiros jogos e que vem mostrando um futebol competitivo, especialmente quando joga em seu reduto, o estádio Chapadão do Araripe.

Para a partida, o Timbu terá apenas um desfalque. O zagueiro Marlon sofreu uma contusão no tornozelo direito e foi vetado pelo departamento médico. O prata da casa Diego Bispo já foi confirmado no time titular. Nas demais posições, o Náutico será o mesmo que venceu o Porto e Petrolina nas duas primeiras rodadas da competição.

O técnico Waldemar Lemos não lamenta a ausência do zagueiro e capitão alvirrubro. Afinal, Bispo está acostumado a entrar no time em algumas ocasiões e deu conta do recado. O que o treinador vem destacando é quanto as dificuldades que a equipe vai enfrentar no Sertão. "Toda partida é difícil, afinal, do outro lado tem um adversário que está querendo a vitória também. E fora de casa a situação é ainda mais complicada ", declarou. "A gente precisa jogar fácil e usar a inteligência", completou.

O fato de repetir a escalação da equipe mostra que Waldemar já tem uma espinha dorsal para lutar pelo título estadual. "Eu espero que os atletas que estiveram no Náutico no ano passado ajudem o time", afirmou. Bom para o garoto João Ananias, que está aproveitando que o recém-contratado Marquinho está contundido (só volta a ter condições em 15 dias) para mostrar um bom futebol e se firmar na equipe.

O meia Eduardo Ramos foi regularizado, teve uma boa atuação no jogo treino contra o Auto Esportes-PB, e viajou com o grupo. Porém, ele ficará no banco de reservas. Afinal, os meias Souza e Cascata, ou melhor, Givanildo como o técnico Waldemar Lemos chama, estão agradando bastante. Na frente, Siloé e Rogério esperam, enfim, balançar as redes.

Confira a entrevista no vídeo acima.

No Araripina, o técnico Mirandinha repete a escalação da equipe que empatou contra o Sport, em casa, e o Central, em Caruaru. Assim, o meia Rosembrik continua fora da equipe titular.

Ficha do jogo

Araripina
Davi, Júnior Sertânia, Oliveria, Éverton e Ailton; Marcelo Pitbull, Gideon, Vassoura e Misael; Cristovão e Vanderlei. Técnico: Mirandinha.

Náutico
Gideão, João Ananias, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Jéferson; Derley, Elicarlos, Souza e Cascata; Siolé e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Chapadão do Araripe, Araripina. Horário: 18h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Albert Júnior e Aldir Pereira.

Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário