LANCEPRESS!
Publicada em 09/08/2011 às 22:54
Recife (PE)
Com um Marcelinho Paraíba decisivo, o Sport derrotou o Náutico por 2 a 0 no clássico dos clássicos desta noite, na Ilha do Retiro, e aliviou a pressão exercida sobre o técnico Mazola, que estava sendo criticado pela torcida. Com o resultado, o Leão passa da 13ª colocação para a sexta e volta a encostar no G4.
Pela grande rivalidade entre as equipes, o jogo começou muito nervoso, com bastante faltas para os dois lados. E em pouco tempo o árbitro Heber Roberto Lopes chamou alguns jogadores para conversar, evitando que a partida saísse do controle.
Jogando diante de sua torcida, o Sport estava mais ativo e teve mais oportunidades no início da partida. Aos 13 minutos, Marcelinho Paraíba cruzou para Paulista dentro da área, mas o atacante não alcançou a bola e perdeu grande chance de fazer o primeiro.
O Náutico errava na saída de bola e tinha dificuldades em criar no meio de campo, fazendo com que poucas chances fossem criadas. O Leão aproveitava os vacilos do rival e armava contra-ataques perigosos.
Aos 27 minutos, Wellington Saci bateu uma falta no ângulo e Gideão fez mais uma grande defesa para o Timbu. Depois da defesa, os jogadores do Náutico foram abraçar o goleiro por ter evitado o gol. O goleiro foi o grande destaque do primeiro tempo, sendo o responsável pelo zero no placar.
Com pouca efetividade no meio, os atacantes do alvirrubro estavam isolados e pouco puderam fazer. Kieza quase não apareceu na primeira etapa. As melhores chances surgiam de bola parada, mas mesmo assim, o goleiro Magrão foi pouco exigido.
O segundo tempo voltou da mesma forma que o primeiro, com o Sport criando as melhores oportunidades e sufocando o Náutico. Mas a defesa do Timbu foi se destacando e evitando as investidas do Leão. Jeff Silva foi um dos destaques da marcação.
Contudo, aos 14 do segundo tempo, Marcelinho Paraíba conseguiu furar o bloqueio do goleiro Gideão e abriu o placar. O meia cruzou, Diego Torres tentou desviar e enganou o goleiro alvirrubro.
Depois do gol, o Leão passou a cadenciar mais o jogo, valorizando a posse de bola e deixando o relógio passar, enquanto o Timbu tentou recuperar o prejuízo. Apesar das mudanças promovidas pelo técnico Waldemar Lemos, apostando em Moisés e Alex Sandro, no lugar de Kieza e Rogério, respectivamente, o ataque do alvirrubro não mudou muito.
O golpe final chegou aos 35 minutos da segunda etapa. Marcelinho Paulista armou contra-ataque pela ponta direita, tocou para Júnior Viçosa, que devolveu de calcanhar. O camisa 10 rolou e Maylson, que tinha acabado de entrar, chegou batendo para balançar a rede.
Com o resultado, o Leão mantém a escrita de não perder para o rival em casa há mais de sete anos.
Na próxima rodada o Sport enfrenta a líder Portuguesa, na Ilha do Retiro, e o Náutico visita o Grêmio Barueri.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 NÁUTICO
Local: Ilha do Retiro, em Recfe (PE)
Data-Hora: 9/8/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Wilton Lins (PE) e Clóvis Amaral (PE)
Renda e público: R$ 206.720,00 / 19.028 pagantes
Cartões amarelos: Hamilton e Maylson (SPO); Peter e Eduardo Ramos (NAU)
Cartões vermelhos: -
Gols : Marcelinho Paraíba 14'/2ºT (1-0) e Maylson 35'/2ºT (2-0)
SPORT: Magrão, Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres (Maylson 35'/2T) e Marcelinho Paraíba (Daniel Paulista 44'/2T); Júnior Viçosa e Paulista (Bruno Mineiro 23'/2T) - Técnico: Mazola.
NÁUTICO: Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Élton 23'/2T); Kieza (Moisés 25'/2T) e Rogério (Alex Sandro 16'/2T) - Técnico: Waldemar Lemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário