sábado, 27 de agosto de 2011

Com dois gols de Val Baiano, Barueri goleia o Salgueiro-PE fora de casa

Depois de três empates consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Barueri reencontrou o caminho das vitórias na tarde deste sábado, no estádio Ademir Cunha, em Pernambuco. Com dois gols de Val Baiano, um de Wilson Surubim e outro de Saldanha, a equipe goleou o Salgueiro por 4 a 1 e se afastou um pouco mais dos quatro últimos colocados na tabela, ficando com 26 pontos. Com 21, o São Caetano abre a zona de rebaixamento. Já o adversário segue na penúltima colocação e cada vez mais se vê em uma situação bem complicada na competição.

O próximo jogo do Barueri será na terça-feira, contra o Goiás, às 20h30m (de Brasília), na Arena Barueri. No mesmo dia e horário, o Salgueiro-PE enfrentará o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

O jogo começou com a equipe visitante tomando mais a iniciativa. Mesmo com um gramado muito ruim no estádio Ademir Cunha, os jogadores do Barueri conseguiram um melhor domínio da bola. Ao contrário do viral, o Salgueiro tentava as bolas pelo alto, o que dificultou a vida dos atacantes.

De tanto pressionar, o Barueri chegou ao primeiro gol. Aos 20 minutos, Val Baiana recebeu belo passe dentro da área e chutou forte. A bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar. O lance desmotivou os torcedores do Salgueiro-PE que compareceram em bom número. Mesmo com o gol, a equipe paulista não recuou. No ataque seguinte, Val Baiano deixou Marcelinho na cara do goleiro. Mas na hora de finalizar, ele foi surpreendido pelo zagueiro Wilson Surubim que se esticou todo para tirar a bola.

A grande chance do Salgueiro aconteceu no fim. Fabrício Ceará chegou na linha de fundo, mas na hora de procurar um companheiro na área, tentou encobrir o goleiro e perdeu uma ótima oportunidade para empatar.

Quatro gols no segundo tempo

O Salgueiro voltou melhor na etapa final. Comandada pelo atacante Ricardinho, a equipe se mostrava mais ofensiva. O Barueri recuou e ficou esperando as chances para puxar os contra-ataques. Aos 24 minutos, a torcida pernambucana chegou a gritar gol, mas o bandeirinha marcou impedimento, após uma conbrança de escanteio.

O Barueri aproveitou o nervosismo da equipe adversária e ampliou no ataque seguinte. Mais uma vez, Val Baiano recebeu um passe na área e finalizou com muito categoria. Esse foi o quarto gol do atacante na Série B do Campeonato Brasileiro. O que esta ruim para o Salgueiro-PR piorou aos 33. Após um cruzamento, Edson Borges subiu mais que todo mundo e ampliou.

Quando os torcedores começaram a ir embora e vaiar a equipe, o Salgueiro-PE diminiui. Depois de um escanteio, Wilson Surubim cabeceou para o gol. O zagueiro do Barueri tentou tirar, mas a bola sobrou para o próprio Wilson, que marcou. O time pernambucano ainda lutou muito para tentar uma reação, mas acabou sofrendo o quarto gol no contra-ataque. Saldanha dominou dentro da área e tocou no canto direito do goleiro, dando números finais ao jogo: 4 a 1.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário