sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Triunfo faz o Mecão sonhar com o milagre

O América se mantém vivo na briga pela permanência na Série B. Na noite desta sexta-feira, o alvirrubro venceu o Paraná Clube por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Marcelo Brás aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado o América chegou aos 35 pontos, mas não foi suficiente para sair da lanterna. O alvirrubro agora vai "secar" os adversários na rodada que se completa neste sábado.

Em dia de promoção de ingressos e apesar da desconfiança com boa presença da torcida, o América começou pressionando para marcar logo o primeiro gol. Aos 16, em jogada do zagueiro Cléber que recebeu a bola na área Oe chutou forte, mas Juninho fez bela defesa.

Mas aos 20, a bola encontrou o fundo das redes, quando Marcelo Brás recebeu passe e tocou na saída do goleiro e correu pra torcida para comemorar 1 a 0 pro Mecão. O América manteve o domínio das ações, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades, aos 44 Berg empurrou a bola pras redes, mas estava impedido.

Na segunda etapa, o alvirrubro manteve a mesma pegada e começou em cima do Paraná. Aos 9 minutos, Rone Dias fica com rebote na marca do pênalti, mas chutou a bola pra fora. Tentando reagir, o Paraná adianta a equipe e passa a dar trabalho ao goleiro Tutti.

Aos 22, Rodrigo Pimpão cabeceia e o goleiro alvirrubro encaixa a bola. Aos 30, novamente Pimpão divide bola com Tutti e quase empata. O técnico Dado Cavalcanti fez mudanças na equipe e conseguiu equilibrar e sair de campo com a vantagem suada, mas que valeu os três pontos e a chance de continuar sonhando com a Série B.

Na próxima rodada que será disputada na terça-feira (9), o América vai até Florianópolis/SC enfrentar o vice-líder Figueirense, às 18h30 (horário de Natal). Já o Paraná recebe o São Caetano às 20h, em Curitiba.

Ficha do jogo

Árbitro: Djalma Jose Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Jorge Antonio Pinheiro Lobato (AP) e Armando Lopes de Souza (CE)

América: Tutti, Cafu, Edson Rocha, Cleber e Airton; Elielton, Ewerton, Berg e Ronne Dias (Vélber); Washington e Marcelo Brás.

Paraná: Juninho, Irineu, Edimar e Alessandro Lopes; Murilo, Luis Camargo, Chicão, Vanderson (Somália) e Henrique; Kelvin e Rodrigo Pimpão.

Fonte: dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário