sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Coelho faz 3 a 1 na raça, vira para cima do Guaratinguetá e fica no G-4


Com muita chuva e um público razoável na Arena do Jacaré, o América-MG conseguiu um ótimo resultado diante do Guaratinguetá. O Coelho, de virada, fez 3 a 1, com gols de Marcos Rocha e Fábio Júnior (2). Os paulistas descontaram com John. Além de marcar o retorno do veterano Euller ao time titular, a partida foi especial para Fábio Júnior que, com 18 gols, assumiu a liderança isolada da artilharia.

Com muita chuva, a torcida americana viu o time mineiro chegar aos 58 pontos, ainda na quarta posição da série B do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu o Coelho entre os quatro melhores, independentemente do resultado entre São Caetano e Sport, que jogarão neste sábado, às 17h (de Brasília). Já o Guaratinguetá, com 43 pontos, segue tranquilo, na 13ª posição, longe do G-4, mas sem correr muitos riscos de se aproximar da zona de rebaixamento.

Virada na raça

O América-MG levou um grande susto, logo no início da partida. Em um ataque envolvente da equipe do Guaratinguetá, logo aos 5 minutos, o time paulista fez o primeiro gol. A defesa da equipe mineira falhou na marcação pela esquerda e permitiu o cruzamento para a área. O atacante John, de voleio, meio atrapalhado, tocou para as redes, sem chances para o goleiro Flávio.

A desvantagem no placar foi sentida pelo Coelho. Os jogadores se mostravam nervosos e, embora tivessem mais posse de bola, não conseguiam finalizar a gol. Sobrava vontade, mas faltava tranquilidade. O Guaratinguetá, com o 1 a 0, apenas se defendia, na tentativa de encaixar algum contra-ataque.

Porém, de tanto insistir, o América-MG chegou ao empate. Aos 41 minutos, Irênio bateu uma falta pela esquerda, e a defesa deu rebote. Dudu Araxá tocou para Marcos Rocha que, de fora da área, bateu no cantinho direito do goleiro adversário: 1 a 1.

O Coelho foi para cima e quase virou o placar, ainda no primeiro tempo. A pressão foi enorme, e o Guaratinguetá teve que se desdobrar para manter o empate. No segundo tempo, o panorama não se alterou. O América-MG, necessitando da vitória, partiu para cima, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Saulo.

Mas a pressão era muito grande, e o Coelho chegou ao gol da virada. Marcos Rocha, após ótima jogada pelo meio, fez um lançamento perfeito para Thiago Silvy, que entrou na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, e Jorge Luís, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Aos 27 minutos, com categoria, Fábio Júnior marcou.

Na sequência, aos 33 minutos, Gabriel driblou o adversário dentro da área e, na hora de bater para o gol, sofreu mais um pênalti. Fábio Júnior mudou o lado da cobrança e marcou o 18º gol na série B, se tornando o artilheiro isolado da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário