quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Proposta de marketing para o Santa Cruz


O site Máquina do Esporte, dedicado ao marketing do esporte, está também acompanhando a eleição presidencial do Santa Cruz, que acontece nesta quinta-feira, no Arruda.

As duas chapas que estão na disputa pela presidência coral foram ouvidas para divulgar seus planos de marketing. O grupo de situação, Antônio Luiz Neto, promete blindar o marketing do futebol. Ou seja, o plano é trabalhar a marca do clube independente do desempenho do futebol.

"Se nós vencemos nosso maior rival por 4 a 0, todos os nossos filiados pagam a mensalidade, mas se perdemos por 1 a 0 de um time qualquer, metade não paga", avalia Luiz Henrique, nome pretendido por Luiz Neto para ocupar a diretoria de comunicação e marketing em caso de vitória. "Se nós diminuirmos a dependência aos resultados do futebol, conseguiremos fidelizar os torcedores, e essa é uma arma poderosíssima para atrair empresas", completa.

Já o grupo da oposição, liderado por Sérgio Murilo, age com mais cautela. Promete, primeiro, rever todos os contratos atuais do clube para, em seguida, agir.

"Nossa situação econômica é frágil, então temos de adotar a mesma estratégia que qualquer empresa nessas condições adotaria", afirma Antonio Mouzinho, a ser nomeado diretor de marketing caso a chapa vença "Iremos rever contratos de marketing para criar nuvem de marcas fortes, e aí teremos como viabilizar um contexto consistente para atrair torcedores", explica o possível diretor.

Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário