quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conheça as armas de Flamengo e Corinthians para o clássico


LANCEPRESS!
Publicada em 27/10/2010 às 16:03

Na noite desta quarta-feira, O Engenhão receberá o clássico das maiores torcidas do país e seus respectivos times têm ambições diferentes no Brasileirão. O Corinthians, terceiro colocado, espera vencer para dormir na liderança e seguir na luta pelo título.

Já o Flamengo, que é o 13º quer se manter na zona de classificação da Copa Sul-Americana com a vitória desta noite. Para vencer, as equipes possuem diferentes armas para o jogo, confira.

FLAMENGO:

Léo Moura e Willians: força pelo lado direito
Os avanços de Léo Moura e Willians pelo lado direito é um dos maiores trunfos do Flamengo neste Brasileiro. Logo no término do clássico com o Vasco, o técnico Luxemburgo disse que orientou os dois jogadores a se revezarem nas subidas pelo setor e confundir o adversário.

As arrancadas e os dribles de Diego Maurício
O jovem promissor Diego Maurício parece que entrou no time para ficar. Embora tenha apenas 19 anos, não foge da responsabilidade. Titular nos últimos jogos, o atacante vem se destacando por sua força física e dribles em direção ao gol.

Renato: o canhão da Gávea
Apesar da constância nos gols de falta não ser a mesma da primeira passagem no Flamengo, Renato, timidamente, vem calibrando o pé. Neste Brasileirão, o goleiro Rafael, do Fluminense, e Renan, do Internacional, sofreram com o petardo do Urubu Rei.

CORINTHIANS

Elias, o elemento surpresa
Agora jogando com um pouco menos de liberdade do que quando Adilson Batista estava no comando, o camisa 7 volta a apoiar o ataque vindo mais de trás. Após sua bela atuação diante do Palmeiras, Tite definiu a movimentação do volante como "imarcável".

Ronaldo, a referência
Mesmo sem ter criado muitas oportunidades de gol desde que voltou (a não ser os dois gols mal anulados diante do Guarani), a presença de Ronaldo em campo é, sem dúvida alguma, muito benéfica ao Corinthians. O camisa 9 se torna a referência no ataque que o time sente falta quando está ausente.

Opções para bola parada
Apesar de não vir marcando muito gols de falta, o Corinthians possui boas opções de cobradores, seja para bater com força ou colocada. Chicão e Bruno César já marcaram neste Brasileirão cobrando com categoria. Já Roberto Carlos, sempre é a alternativa para chutar com força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário