terça-feira, 12 de outubro de 2010

Náutico não pode nem empatar

Não existe melhor remédio para afastar uma crise do que as vitórias. Por isso, ho­je, quando enfrentar o América Mineiro, às 21h, nos Aflitos, o Náutico tem a chance de amenizar o turbilhão político que vem assolando os bastidores do clube ultimamente e de quebra dar um passo importante para se manter longe da zona de rebaixamento. Um resultado positivo diante do vice-líder da Série B poderá ser o primeiro dos quatro triunfos contabilizados como suficientes para livrar o Timbu da Série C. O peso do duelo diante dos mineiros foi ainda mais reforçado com a presença de 16 influentes dirigentes nos treinamentos que antecederam o encontro.

Apesar de não divulgar o conteúdo da conversa entre dirigentes e jogadores, o técnico Roberto Fernandes garantiu que serviu para dar tranquilidade ao elenco alvirrubro. "O atleta tem preocupação com esse momento, tem que ter um comando, não só do treinador. E aí vieram grandes alvirrubros para dar uma mensagem aos atletas, garantindo que tudo fora de campo vai ser resolvido", resumiu o treinador. Com todo o momento político que vive o Timbu, os atletas se encontraram "exilados", com um mês de salários atrasados e no meio de um embate entre oposição e situação. Por isso, as palavras de segurança vinda dos dirigentes vieram em forma de garantia, bancando que todos os compromissos serão honrados.

Movimentações extra-campo à parte, é dentro dele que o Náu­tico decide o seu futuro na Série B. E para o duelo de hoje, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com Giovanni e Wescley, suspensos, além do volante Hamilton, machucado. Três baixas importantes, que fizeram o treinador optar pela escalação de Zé Carlos no meio, fazendo dupla com Erick Flores na armação das jogadas. Apesar de garantir que não tem mais dúvidas do time que irá a campo, Fernandes fez mistério em duas posições. "A gente não tem mais dúvidas, só que não vou divulgar quem vai para a lateral direita e o segundo atacante, que jogará ao lado de Joélson".

Depois de um jogo ausente, cumprindo suspensão, quem volta para a equipe titular é o goleiro Glédson. Apesar de não viver um grande momento, demonstrando certa irregularidade, o arqueiro alvirrubro garante que a fase foi superada e já se sente mais confiante para o duelo. "Desde que estou aqui, tive mais acertos do que erros. Essa semana o trabalho foi proveitoso, estou tranquilo em saber que estou bem. A motivação é grande, principalmente depois de hoje (ontem)", disse, referindo-se à conversa com os dirigentes. "Pesou muito nesses últimos meses a falta de estima. Você se acostuma com as derrotas. Agora, estamos convictos que vamos vencer".

Neste returno, o América/MG parece se sentir em casa jogando longe de gramados mineiros. Em quatro partidas disputadas no cam­po dos adversários, o Coelho tem, nada mais, nada me­nos, que 100% de aproveitamento. O retrospecto é bom, mas o técnico Mauro Fernandes terá um grande problema para manter esta sequência diante do Náutico, nos Aflitos. O atacante Fábio Júnior, artilheiro da equipe com 13 gols, está fora da partida de hoje, por suspensão.

No último confronto do América/MG, sábado passado, diante do Brasiliense, o atleta se envolveu em uma discussão com o meia adversário Ruy, ex-Náutico, e levou o terceiro cartão amarelo. Para a vaga, Mauro Fernandes ainda não definiu o substituto. O mais cotado para assumir o comando de ataque é Laércio, substituto do próprio Fábio Júnior na partida diante dos candangos. Corre por fora o também atacante Jandson.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO x AMÉRICA-MG

Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 12 de outubro de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wágner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento (ambos do RJ)

NÁUTICO: Gledson; César Prates, Diego Bispo, Walter e Jeff Silva; Ramirez, Rodrigo Pontes, Erick Flores e Zé Carlos, Joélson e Bruno Veiga.
Técnico: Roberto Fernandes

AMÉRICA-MG: Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Dudu Axará, Irênio e Jean Batista; Thiago Silvy e Jandson.
Técnico: Mauro Fernandes


Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário