terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sport joga a sua primeira "decisão"

Sem espaço para mais erros, após a segunda tentativa frustrada de entrar no tão sonhado G4, o Sport encara hoje a sua primeira "decisão" das cinco que tem pela frente neste mês, para assim definir as pretensões do time nesta Série B, como afirmou o técnico Geninho. A primeira pedreira será contra a Ponte Preta, às 21h, no Moisés Lucarelli, com os pernambucanos ten­do obri­gação de vencer para tentar uma nova reaproximação do seleto grupo dos quatro primeiros colocados. Depois da vexatória derrota para o lanterna Ipatinga, no último sábado, a distância para o quarto colocado, o Bahia, aumentou de dois para cinco pontos, com o Leão atualmente somando 43 pontos e ocupando a quinta colocação.

Além da necessidade da vitória para não perder de vista o pelotão dianteiro, os rubro-negros já começam a sentir no cangote o bafo do pessoal que figura na parte de baixo da tabela. Para tornar esse encontro de hoje à noite ainda mais "decisivo", a Ponte Preta vem logo na cola do Sport, com 42 pontos, com uma derrota leonina significando para muitos o fim do sonho de retornar à Série A do Brasileirão neste ano. "Esse restante de outubro será decisivo para nossas pretensões. Daqui há 20 dias saberemos com clareza pelo que estamos lutando na competição, já que temos cin­co 'decisões', sendo três contra concorrentes diretos e um clássico perigosíssimo contra o Náutico", explicou o treinador Geninho.

E o lema "não basta apenas vencer, tem que secar" foi adotado pelo Leão. Enquanto briga diretamente com a Ponte, os rubro-negros terão que torcer para o Náutico arrancar uns pontinhos do América/MG, nos Aflitos, além de torcer por derrotas de Bahia e Figueirense, contra São Caetano e Bragantino, respectivamente.

Dificultando ainda mais a vida dos leoninos, o atacante Ciro, artilheiro da Série B, juntamente com Alessandro (Ipatinga), com 14 gols marcados, tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo e não encara a Macaca. Com a ausência, Adriano e Eliandro brigam pela vaga deixada pelo goleador, com o escolhido por Geninho formando a dupla de ataque com Wilson.

Outra novidade na equipe rubro-negra pode acontecer na lateral direita. Em má fase e deficiente na marcação, Renato deve perder a vaga para o volante Dadá, que vem atuando improvisado na função e vem dando conta do recado. "É uma dis­puta sadia e sei que Geninho irá escolher o melhor para o time", declarou Dadá. No meio de campo, o técnico deve manter a mes­ma formação que encarou o Ipatinga, permanecendo com Daniel Paulista e Germano no setor de marcação e Romerito e Marcelinho Paraíba como responsáveis pela criação das jogadas.

Há quatro jogos que a Pon­te Preta não sabe o que é ganhar dentro dos seus domínios neste Campeonato Brasileiro da Série B. O clube já acumula duas derrotas e dois empates. O último triunfo da Macaca no Moisés Lucarelli aconteceu no dia 31 de agosto, quando bateu o Brasiliense, por 2x0. Hoje, os alvinegros esperam dar fim ao tabu. Pela 28ª rodada da Segundona, o time de Campinas precisa vencer o Sport para voltar a sonhar com o ingresso no G4. Caso perca dos pernambucanos, adversários diretos na briga para subir à Primeira Divisão, a equipe paulista poderá ficar com até nove pontos de distância do quarteto que vai ascender à elite do futebol nacional.

O treinador da Ponte, Jorginho, terá alguns desfalques para o confronto diante do Leão da Ilha do Retiro. O zagueiro Naldo tomou o terceiro cartão amarelo e está de fora. É provável que Léo Oliveira (com passagens por Santa Cruz e pelo próprio Sport) ocupe a vaga. O defensor Diego Jussani também briga pelo posto. Outra ausência fica por conta do volante Souza, expulso na rodada passada. Gérson ou Pirão são os seus prováveis substitutos.

Quem não deve atuar é o atacante William. Sentindo dores musculares, o centroavante está sendo observado pelo Departamento Médico do clube. Caso não tenha condições de jogar, o suplente Daniel Lovinho, ao lado de Reis, formará o ataque do escrete campineiro.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x SPORT

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 12 de outubro de 2010, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Jackson L. Massara dos Santos e Francisco Pereira de Souza (ambos do RJ)

PONTE PRETA: Eduardo Martini; Everton Silva, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Pirão e Ivo; Reis e Willian
Técnico: Jorginho

SPORT: Magrão; Dadá (Renato), César Lucena, Tobi e Dutra; Daniel, Germano, Romerito e Marcelinho Paraíba; Wilson e Eliandro (Dairo)
Técnico: Geninho

Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário