sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Santa Cruz terá pela frente o desafio de renovar com parte do time titular

Autor: Thiago Wagner

Por mais que a direção do Santa Cruz tenha adote a calma, o trabalho de renovar com a espinha do time para o ano que vem não será nada fácil. Dos jogadores considerados titulares, praticamente todos possuem contrato se encerrando agora no fim do ano. Nomes como Léo Gamalho, Tiago Costa, Tony e Wescley terão que ser procurados para um novo vínculo se a diretoria quiser contar com eles em 2015. O problema é que alguns desses atletas, Gamalho, por exemplo, tiveram destaque na temporada e possivelmente terão propostas de outros clubes. Segurar todos os destaques não será fácil.
Além de encarar a concorrência, o Santa Cruz terá que administrar os problemas de salários atrasados. Antes de renovar com qualquer atleta, terá que dar garantias de pagamento do que deve em 2014 e de que isso não se repetirá na próxima temporada. Lembrando que neste ano os jogadores tricolores chegaram a fazer greve por conta dos atrasos.
Renovar com os destaques não é a única meta. Se quiser disputar títulos em 2015, o Tricolor precisará de elenco. Sendo assim, peças que não tiveram tanta presença no time titular também deverão ser procuradas. Nesse caso o desafio será convencer que o jogador poderá ser útil no elenco, mesmo sem grande destaque.
O lado bom é que alguns atletas já possuem contrato mais longo com o Santa. É o caso do goleiro Tiago Cardoso e do meia Natan. Com essas peças, os diretores corais podem ficar tranquilos. Ainda assim, as próximas semanas prometem ser muito movimentadas no Arruda, com notícias sobre quem fica e quem sai.
Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário