Confira as declarações do técnico do Sport, Hélio dos Anjos, após o empate em 1 x 1 com o Guarani, em Campinas.
Primeiro jogo fora de casa
"A gente sabe que esse início de campeonato, principalmente jogando fora de casa, contra um time tradicional como Guarani, que estava estreando aqui em Campinas, seria dificil. Estou muito satisfeito com o rendimento geral do time."
Reação após o gol
"Bobeamos no gol, mas temos que notar que o nosso principal jogador de bola aérea (Alex Bruno) estava machucado no lance (do gol). Depois do gol, ficamos uns 15 minutos perdidos em campo, mas aí o time foi entrando no jogo de novo. O Thiaguinho passou a ficar mais à frente, pegando a posse de bola. Porém, vi uma certa dificuldade nas alas. Fernandinho, por exemplo, ficou apenas na lateral, sem muito movimento. Mas corrigimos isso. O primeiro tempo ainda terminou sob controle."
Importância da torcida
"No segundo, melhoramos o nosso volume e aproveitamos a chance. Quando o time não ganha, mas mostra um comportamento adequado, o torcedor se sente bem. E o torcedor do Sport até tem o direito de não gostar do empate, porque é uma torcida diferenciada. Num domingo, perdeu um título importante e no sábado colocou 18 mil pessoas na Ilha. Ela não abandona. O que nós queremos é multiplicar isso, colocando ainda mais gente."
Nova formação?
"Por enquanto, não vou mudar o esquema com três zagueiros. Mas estamos num processo de transição, com a saída e chegada de jogadores. Estão chegando peças que vão permitir o teste de novas formações. Até o jogo contra o Barueri, não temos como fazer, até mesmo por causa dos jogadores machucados. Então, manter a estrutura atual é importante. Não posso trabalhar na emoção. Mas, depois dessa partida, vamos parar 11 dias e poderemos testar o time com dois zagueiros, dois meias. No jogo contra o ASA - em 11 de junho, em Araripiraca -, o time estará pronto. Aí, teremos opções."
PE 360 graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário