domingo, 24 de abril de 2011

Porto recebe Santa no Lacerdão

A semifinal do Pernambucano Coca-Cola envolvendo Santa Cruz e Porto pode não ser tão badalada quanto a outra – que terá o Clássico dos Clássicos entre Sport e Náutico, ambos lutando pela marca do hexa. No entanto, minimizar a importância do confronto é um erro, visto que a ida para a final representa muito para ambos os clubes, que se garantiram também na Série D do Campeonato Brasileiro.

Os corais não decidem um título do Estadual desde 2006 (quando perderam nos pênaltis para o Leão), enquanto o Gavião nunca disputou uma decisão – foram vice-campeões duas vezes, mas sem as finalíssimas. E é para quebrar essas barreiras que as equipes duelam, hoje, às 16h, no Luiz Lacerda, em Caruaru, no primeiro de dois duelos que definirão quem lutará pelo troféu.

Os corais entram em campo quase completos em relação ao time que garantiu a vaga. A única baixa é o veto do meia Natan, que sentiu durante a semana uma contratura na coxa direita e não joga. Em seu lugar, deve entrar o meia Mário Lúcio. Por outro lado, não está descartada a escalação do “zagueiro-carrapato” Éverton Sena, que pode fazer uma marcação individual em cima de um dos destaques do adversário: o artilheiro do Estadual, com 13 gols, Paulista, ou o meia Thiago Laranjeira, principal armador das jogadas.

Tirando essa dúvida, os titulares do Santa Cruz serão os mesmos que conquistaram a confiança de Zé Teodoro durante a temporada. Entre eles, os pratas da casa Renatinho (lateral), Gilberto (atacante) e Memo (volante). Todos afirmam estar preparados para o grande desafio da temporada, após a conquista da classificação à Série D. “Eles vão tentar surpreender, pois estarão jogando em casa e devem vir para cima. Vamos tentar manter a regularidade e o bom retrospecto jogando como visitantes, mas sempre respeitando”, analisou Memo.

Já o Porto luta pelo seu primeiro título de real expressão – tem no currículo apenas as conquistas da Copa Pernambuco de 1999 e da Segundona do Pernambucano de 2003. Por duas vezes, em 1997 e em 1998, o Gavião foi vice-campeão estadual, mas sem ganhar fase ou turno para ir à final.

Para ter melhor sorte este ano, o técnico Laélson Lima aposta em um esquema ofensivo, com dois meias de articulação rápidos e habilidosos, Thiago Laranjeira e Douglas. O ataque terá Paulista e Kiros.

PORTO: Mondragon; Baiano, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Vágner Rosa, Naldinho, Douglas (Hélder) e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista. Técnico: Laélson Lima.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Goiano, L. Souza, Thiago Matias e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (E. Sena); Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário