sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Roberto Fernandes faz treino tático e mantém time-base visando Ipatinga

Roberto Fernandes assumiu, de fato, o comando do time do Náutico ao fazer um treino tático na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Ele podia ter feito um treino técnico, um treino físico ou um coletivo. Mas fez a escolha certa.

A desorganização tática é uma das características que levaram a equipe a uma grande queda de rendimento nesta Série B. O ótimo início na competição deveu-se mais à grande raça e força de superação mostrada dos jogadores, bem como a um bom momento sob o ponto de vista da técnica, enquanto os adversários ainda não haviam encaixado. Entretanto, as inconsistências do time alvirrubro já se revelavam.

O técnico Alexandre Gallo dizia que era difícil fazer trabalhos táticos devido à maratona de jogos. A verdade é que os erros de posicionamento, frequentes, só podem ser solucionados com o trabalho insistente nesse tipo de treinos.

Após o treino, os jogadores voltaram ao hotel, almoçaram e seguiram viajem para Ipatinga, onde amanhã, às 16h, o Timbu enfrenta o lanterna da competição, que soma 18 pontos ganhos.

O TIME

No treino, Fernandes manteve o time que treinou ontem nos Aflitos, comandado então por Sérgio China, com Glédson no gol, César Prates na lateral direita, dupla de zaga com Walter e Diego Bispo e Jeff Silva na lateral esquerda. No meio de campo, três volantes — Ramirez, Rodrigo Pontes e Hamilton — e o meia Giovanni, articulador do ataque do time, que terá Geílson e Max.

Esse é o time que deve ir a campo. O técnico tem apenas uma dúvida. Trata-se de uma possível entrada de Wilton Goiano na vaga que vem sendo ocupada por Prates nos treinamentos.

“O time não está definido. Tenho uma dúvida na lateral ainda. Mas vamos mexer o mínimo possível do que foi treinado”, afirmou Roberto Fernandes, ao site oficial do clube.

Desfalcam o Náutico o zagueiro Wescley, punido com 2 jogos de suspensão pelo STJD, e os atacantes Evando e Bruno Veiga, o meia Francismar e o lateral-esquerdo Zé Carlos, além de Bruno Meneghel, que se condiciona fisicamente nos Aflitos.

Provável escalação:

Glédson; César Prates (Wilton Goiano), Walter, Diego Bispo e Jeff Silva; Ramirez, Rodrigo Pontes, Hamilton e Giovanni; Geílson e Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário