sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sem receber salários desde julho, goleiro do Santa Cruz diz que clube não cumpre acordos para a rescisão e dispara: FBC é uma decepção

Jogador do Santa Cruz, com contrato em vigor até o fim de dezembro, o goleiro Gustavo, titular da equipe na campanha da Série D, não recebe salários desde julho. Mesmo tendo sido dispensado após a Série D, tem o direito de receber os vencimentos de até o fim do seu contrato. No entanto, até agora nada. Em entrevista à Rádio JC/CBN, o jogador declarou que vai buscar na justiça do trabalho os seus direitos, e avisou que outros jogadores do clube também o farão.


Existem três formas de se rescindir o contrato de um jogador: pagando os vencimentos do jogador até o fim do contrato; fazendo um acordo entre as duas partes, de forma a reduzir e parcelar o pagamento ao atleta; e uma última opção seria o clube liberar o jogador sem ônus para ele ir para um outro clube.No Santa Cruz, houve jogadores saindo do clube das três formas nesta temporada.

"Eles disseram que não queriam contar comigo e com outros jogadores, e a gente foi fazer o acerto, e eles disseram que não: só iam pagar o que estava atrasado e que a gente abrissem mão do resto. Eu fui um dos que não aceitei, e estou esperando o pagamento. Não fui procurado. Vou ser obrigado a procurar os meus direitos", disse.

Segundo Gustavo, o clube usa a tática de reduzir a dívida através de acordo com os jogadores, mas não honra os pagamentos, e depois, quando o jogador tenta buscar o pagamento na justiça,ele só poderia receber o valor combinado no acordo. Gustavo exemplificou da seguinte forma. O Santa Cruz deve 50 a um jogador e diz que paga 25, parcelado em três vezes. O jogador aceita, mas o clube não paga, e depois na justiça o jogador só teria direito aos 25. Gustavo afirmou que esta era a situação de outros companheiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário