segunda-feira, 23 de junho de 2014

O que Náutico, Santa e Sport ainda precisam fazer durante a Copa

Autor: Thiago Wagner
Está tendo Copa e a festa é grande, mas ao mesmo tempo também rolam as preparações de Náutico, Santa Cruz e Sport para os retornos das Séries A e B – Segundona volta no dia 15, enquanto o Brasileirão no dia seguinte. Será o momento do trio de ferro da capital mostrar serviço e provar que aproveitou bem a pausa do Mundial. Abaixo, a gente lista a opinião sobre o que ainda falta aos três times para chegar bem nas respectivas competições:
Náutico – encontrar a paz
O Timbu teve um início de intertemporada turbulento com mudanças na direção de futebol. Até o gerente de futebol  Lúcio Surubim deixou o clube. Logo, o que o grupo alvirrubro mais precisa neste momento é de paz para poder pensar somente no futebol dentro das quatro linhas. Uma missão nada fácil, mas possível, principalmente sem a pressão por resultados durante a pausa da Copa.
Santa Cruz – recuperar Léo Gamalho
O Tricolor acabou a primeira etapa da Série B em alta com três vitórias seguidas. Reagiu no momento certo. Chegou a intertemporada e dispensou alguns jogadores como Luciano Sorriso e Raul. No entanto, além de reformular o elenco, existe algo que o Santa Cruz necessita de maneira prioritária: recuperar Léo Gamalho. Se sem um artilheiro, o time conseguiu apresentar um bom futebol, imagina com um homem-gol em boa forma?
Sport – aprofundar mais o elenco
O Leão é quem chega mais tranquilo depois da volta. Não pressão fora do gramado e não tem a obrigação, pelo menos teórica, de ser campeão do Brasileirão. No entanto, como está em uma competição mais exigente, precisa aprofundar o elenco. Já fez parte desse caminho contratando Régias e Vitor, mas ainda precisa de mais peças para o técnico Eduardo Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário