segunda-feira, 27 de março de 2017

Ney Franco é o novo técnico do Sport

A diretoria do Sport agiu rápido. Mal desligou o Daniel Paulista do comando da equipe, já estava à linha com Ney Franco. O treinador de 50 anos logo acenou positivamente ao convite rubro-negro. É aguardado na Ilha do Retiro para assinar contrato e ser oficialmente anunciado como o novo técnico do Leão para a temporada 2017. A cúpula de futebol do clube confirma o interesse pelo nome.


"É um treinador que se especializou ainda mais, vem estudando e é um nome que está sendo tratado. Muito embora, ainda não esteja confirmado. Eu diria somente que é um nome muito forte", resumiu-se a dizer o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux.

Segundo apurou a reportagem do Superesportes, a diretoria rubro-negra está tentando viabilizar a chegada de Ney Franco ainda para esta terça-feira. Tão logo, ele poderá assinar o contrato e ser oficializado como técnico do Sport. A intenção é que ele fique à beira do gramado no jogo contra o Campinense, em Campina Grande, na quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O fato, porém, é que o treinador mineiro já deu a sua palavra para o Sport. Disse estar bastante motivado para comandar o Leão após passar um ano sabático, de estudos nos Estados Unidos. O último clube dele foi o Coritiba, ainda em 2015, quando foi demitido em novembro - àquela altura, o Coxa lutava para não cair à Série B. Ney acumula passagens pelo Cruzeiro, Ipatinga, Atlético-PR, Flamengo, Botafogo, São Paulo e Vitória, além de um bom trabalho na seleção brasileira sub-20, onde foi campeão mundial.

Ney Franco é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa e resolveu se afastar dos campos e tirar um ano de estudos em 2016. “É preciso estudar, voltar ao meu habitat para crescer”, disse ele, em entrevista ao Superesportes, no fim de 2015, antes de seguir para a pausa na carreira. "Já fui aceito por uma universidade na Flórida."

A nossa reportagem tentou entrar em contato com o treinador novamente na manhã desta segunda-feira, porém sem sucesso. Sonho antigo do Leão, Ney Franco já foi alvo do clube em outras oportunidades. Em 2006 foi sondado pelo Sport; chegou a conversar com o clube após as saídas de Falcão, em abril do ano passado, e de Oswaldo de Oliveira, na reta final da Série A. Porém, preferiu seguir os estudos nos Estados Unidos.

Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário