Allan Vieira já tem um novo clube. Conforme adiantou o Superesportes, o lateral esquerdo não fazia mais parte dos planos da diretoria para 2017 e acabou sendo listado para empréstimo. O Fortaleza mostrou interesse no jogador, e o Santa Cruz vai ceder o atleta para o time cearense até dezembro do ano que vem. A negociação foi confirmada por uma fonte ligada à cúpula tricolor.
Com contrato vigente com o Santa Cruz até o fim de 2018, após compra junto ao Londrina no fim de 2015, Allan Vieira teve um baixo rendimento nesta temporada. Porém, o clube coral não quis se desfazer por completo do atleta. Primeiro para não pagar multa ao lateral pela quebra do vínculo; segundo, para não desembolsar uma taxa de R$ 8 mil por ruptura de contrato, cujo valor foi recentemente aumentado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Um total de R$ 16 mil já vai ter que ser utilizado para custear os rompimentos de vínculo com o goleiro Tiago Cardoso e o atacante Grafite.
Allan fez 13 jogos pelo Santa na Série A do Brasileiro e quatro pela Copa Sul-Americana, todos como titular. Mas, sem atuações convincentes e enfrentando lesões, perdeu espaço no elenco mesmo com a contusão do titular Tiago Costa - vetado até o fim da temporada por causa de ruptura no tendão de aquiles. Em 2015, porém, o lateral foi uma das peças importantes da equipe para o acesso à elite.
Super Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário