quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sport mira 50 mil sócios até o fim do ano

Autor: Thiago Wagner

A atual gestão do Sport nunca escondeu que uma das prioridades é aumentar o número de sócios do clube. A proposta é gerar uma receita permanente para o Leão e se livrar um pouco da dependência das cotas de televisão, por exemplo. Com isso em mente, os rubro-negros miram uma meta ousada: 50 mil sócios até o fim de 2016.
Atualmente o Sport conta com 28 mil associados. O número já representa um aumento no quadro em relação ao início da gestão Martorelli. Antes, o Leão contava com 8 mil sócios.
Para conseguir tal meta, o clube planeja lançar um novo programa de sócios ainda neste ano. Além disso, há estudos para que parte dos associados do Leão possam entrar nos jogos somente com o pagamento das mensalidades.
Com essa perspectiva de crescimento, Martorelli pensa que o Sport possa ficar ainda mais saudável financeiramente. Além da meta de 50 mil sócios, o presidente rubro-negro tem o planejamento de diminuir a proporção das cotas de TV nas receitas do clube. Atualmente, de acordo com o mandatário leonino, a televisão ocupa 55% das receitas. A ideia é reduzir essa fração para perto de 35% até 2020. Nesse plano, aumentar o quadro de sócios é parte fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário