quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

No reencontro entre os finalistas, Santa Cruz busca recuperação e o Salgueiro a liderança

 postado em 04/02/2016 08:08 / atualizado em 04/02/2016 09:08

Quando se enfrentaram pela última vez, Santa Cruz e Salgueiro disputavam o título do Pernambucano do ano passado, no Arruda. Desde aquela decisão, vencida pelo Tricolor, águas rolaram. A equipe coral, desta vez com status de Série A, iniciou o Estadual com mais obrigação de levantar a taça. Após a inédita campanha de 2015, o Carcará deseja repetir a façanha e, quem sabe agora, ser campeão. O troféu não estará em jogo no reencontro entre as equipes, marcado para as 20h30 desta quinta-feira, no José do Rego Maciel. Mas nada que minimize a importância do duelo para clubes com ambições pretensiosas na competição.

Marcelo Martelotte evita correlação desta partida com a final de 2015, quando, aliás, o time era treinado por Ricardinho. “Não é pelo fato de jogarmos em casa ou termos ganho deles no ano passado que tudo vai ser mais fácil. Pelo contrário. O Salgueiro tem qualidade.” Para o técnico coral, parte dessa qualidade, por sinal, passa pelo entrosamento do adversário. Apega-se justamente a isso para repassar qualquer tipo de favoritismo ao Carcará.

“Falavam em favoritismo para nós no clássico (com o Náutico) porque a gente já jogava junto. Se a gente já jogava junto, o Salgueiro se conhece há ainda mais tempo. Passamos o favoritismo para eles neste aspecto”, falou. O treinador apenas anseia que o Santa não repita a atuação que teve na derrota por 2 a 0 para o Timbu, pela estreia do Estadual, e prega uma imediata recuperação no campeonato. “Tiramos lições”, garantiu. “Os atletas vão ter que se entregar 100%”, emendou, em tom de cobrança.

O time

Embora tenha perdido Keno, com um incômodo no joelho esquerdo, Martelotte ganhou como opções o lateral direito Lucas Ramon, o lateral esquerdo Allan Vieira, além dos atacantes Arthur e Wallyson - todos regularizados. Mas o treinador não adiantou se fará mudanças no time para a partida desta noite. 

Salgueiro

Ao receber o favoritismo de Martelotte, o técnico do Salgueiro, Sérgio China, preferiu devolver a condição ao Tricolor. “Santa Cruz, Náutico e Sport são os cotados para ganhar o título. Vão ser sempre favoritos”, falou. Comandante do Carcará na final do Estadual de 2015, China nega revanche com os corais. “Isso não existe. Vamos fazer apenas o nosso melhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário