segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Náutico em busca do substituto de Bergson

Autor: Thiago Wagner

Por Filipe Farias
Do Jornal do Commercio
Depois de perder o meia-atacante Bergson por 40 dias, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, terá a semana inteira para definir quem será o provável substituto do jogador na partida contra o América, na próxima segunda-feira (22). Mesmo com o desfalque do artilheiro do time no Pernambucano, com 2 gols, por mais de um mês, a diretoria alvirrubra não pensa em trazer ninguém para reforçar o elenco.
“No momento não pensamos em contratar ninguém. Vamos aguardar para ver como será a evolução do Bergson”, disse Alexandre Faria, diretor executivo do Náutico.
Na primeira movimentação da semana, realizada ontem pela manhã, no CT Wilson Campos, Dal Pozzo promoveu duas mudanças em relação ao time que encarou o Carcará na última quarta-feira: Rafael Ratão ocupou o lugar de Bergson e Renan Oliveira ganhou a vaga de Caíque.
Com isso, o time titular no treinamento teve: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Elicarlos, Rodrigo Souza, Renan Oliveira, Rony e Rafael Ratão; Daniel Morais.
Com a ausência de Renan Oliveira nas primeiras partidas do Estadual – ele estava se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda-, o volante Rodrigo Souza foi um dos principais responsáveis por iniciar as jogadas ofensivas do Náutico, se destacando com seus bons passes para os atacantes.
“Gilmar (Dal Pozzo) dá essa liberdade de criação. Ele pede para os volantes adiantarem, tomar essa decisão também de fazer jogadas, e é isso que venho tentando fazer a cada jogo. Espero dar essa continuidade pra fazer bons jogos no Estadual”, disse.
Para a partida contra o América, Rodrigo Souza poderá dividir essa responsabilidade com Renan Oliveira, que deve fazer sua estreia oficial com a camisa do Náutico. O volante fez questão de falar sobre o ganho que o time vai ter com a entrada do meia, em relação as bolas paradas.
“Hoje em dia a bola parada decide jogo. Foi o que aconteceu contra o Salgueiro, ganhamos com gol de bola parada. Renan (Oliveira) sempre foi cobrador de falta, tem uma excelente batida, e já nos treinamentos deu pra ver que essa cobrança dele vai nos ajudar bastante. É só a gente pegar de novo o ritmo dele, aproveitar esses dias que a gente tem de trabalho pra aprimorar o tempo de bola da batida dele, pra que essa jogada durante o jogo dê certo”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário