segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Náutico e Santa Cruz fazem primeiro Clássico das Emoções da temporada

Por Recife
O início da edição 2016 do Campeonato Pernambucano foi no domingo, mas é nesta segunda-feira que a competição começa a "pegar fogo" de verdade. É que Náutico e Santa Cruz se enfrentam, às 20h30 (horário do Recife), na Arena Pernambuco, para o primeiro clássico local da temporada - que guarda muitos resquícios dos duros embates travados na última Série B.

Pelo lado do mandante, o Náutico aposta na confiança. Nos dois últimos confrontos, duas vitórias alvirrubras - uma delas dentro do Arruda. O técnico Gilmar Dal Pozzo recomendou à equipe o mesmo espírito guerreiro daquela partida. O recado será facilmente apreendido pela defesa, que é a mesma do ano passado (único desfalque é o goleiro Júlio César, suspenso). 
Do meio para frente, no entanto, o comandante terá mais dificuldade para se fazer entender. Apenas Bergson e Daniel Morais são remanescentes do ano passado. E só o primeiro está garantido. O segundo disputa posição com Thiago Santana. Só se saberá quem atua minutos antes da partida (Dal Pozzo decidiu não divulgar a escalação). Além disso, o meia Renan Oliveira sentiu uma fisgada na coxa e é dúvida para o duelo. Se ele não jogar, provavelmente Caíque Valdívia é o substituto.
Atual campeão pernambucano, o Santa Cruz tem dois obstáculos na estreia. Primeiro, a dificuldade natural de um clássico. Segundo, por ser diante de um time que foi pedra no sapato durante a disputa da Série B de 2015. Mas, após conseguir o objetivo da Série A, a Cobra Coral reencontra o Timbu querendo largar bem no Estadual. E a manutenção da base que conseguiu o acesso é uma carta na manga: dos 11 titulares daquela campanha, dez permaneceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário