sábado, 20 de fevereiro de 2016

Clássico para pretensões de Sport e Santa Cruz

Autor: Thiago Wagner

Mais do que levantar mais um capítulo da rivalidade histórica entre os dois clubes, o clássico entre Sport e Santa Cruz, neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano pode servir para consolidar de vez as reações de rubro-negros e tricolores na temporada. Depois de um mau início de ano, quando não venceram nos dois primeiros jogos do Estadual, as duas equipes já vivem dias melhores. A meta agora é manter este momento para não voltar a sofrer com pressões da torcida novamente. E nada melhor do que vencer um clássico para isso. O Leão é o quinto colocado com três pontos, enquanto o Tricolor é o terceiro com quatro.

Os dois treinadores adotaram o mistério na hora de confirmar o time titular. Nem Falcão nem Marcelo Martelotte divulgaram as escalações do Sport e do Santa respectivamente. Apesar disso, não há muito o que mexer em relação aos jogos anteriores, salvo problemas físicos ou médicos. Somente o Sport que pode ter a novidade do meia Gabriel Xavier entre os titulares. O jogador foi contratado recentemente e pode ir de frente.

Dos seis gols marcados na temporada pelo Sport até agora, cinco foram de cabeça. A estatística prova que o jogo aéreo do Leão é realmente forte e merece atenção por parte do Santa Cruz. Mas os corais também possuem um bom aproveitamento por cima, pelo menos defendendo. O Tricolor só sofreu um gol de bola aérea na temporada. Quem vai levar a melhor no duelo pelo ar?
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely e Gabriel Xavier (Luiz Antônio); Éverton Felipe, Reinaldo Lenis e Túlio de Melo. Técnico: Falcão.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé e João Paulo; Wallyson, Lelê e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Pernambucano 2016. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: Domingo, às 17h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Auxiliares: Clóvis Amaral e Elan Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário