sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Santa Cruz: repatriar para fortalecer

Autor: Wladmir Paulino

Além de apostar na base vencedora, o Santa Cruz mostrará outro trunfo no ano: a repatriação de atletas que fizeram sucesso no Tricolor do Arruda. Em 2016, quatro jogadores voltaram ao clube: o zagueiro Everton Sena, o lateral-esquerdo Tiago Costa, o volante Dedé e o atacante Keno.
Único que ainda tinha contrato, Everton Sena voltou após uma temporada emprestado ao Boa Esporte. O atleta, que desde 2009 tem vínculo com o Tricolor, quer aproveitar a sua nova chance. “Apesar de ter gostado do clube mineiro, onde fiz amigos, morava muito longe da família. Estou feliz por retornar ao Santa Cruz, equipe que jogo desde a base. Espero mostrar meu potencial e agarrar as oportunidades que aparecerem”, afirmou o zagueiro.
Na sua terceira passagem pelos tricolores, Tiago Costa listou três motivos para a sua volta: o clube, a torcida e a cidade. “Quando cheguei aqui, fui muito bem recebido por todo mundo. Só tenho que agradecer ao Santa, porque sempre fui muito feliz aqui. Os três fatores pesaram para voltar para cá, um clube onde me sinto bem jogando”, afirmou o lateral.
Para Dedé, o passado difícil do Santa Cruz só valorizou a sua carreira. Em 2010 e 2013, o volante chegou a jogar as duas piores divisões do Brasil pelo Santinha. “Na minha vida, foi muito importante ‘roer o osso’. Isso me deu destaque e me fez jogar grandes campeonatos. Estou feliz em voltar e espero dar alegrias para a torcida”, frisou.
Após passar pelo futebol mexicano, onde jogou até a Libertadores, Keno se vê mais experiente para ajudar o Tricolor do Arruda na volta a Série A. “Me vejo com mais bagagem, principalmente após jogar a Libertadores. Volto com mais cabeça e maturidade para fazer um bom papel em 2016”, ressaltou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário