quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O que o Sport espera de González e Lenis

Ambos são estrangeiros e reforços do Sport, mas as semelhanças entre as contratações do chileno Mark González e do colombiano Reinaldo Lenis param por aí.
Pela idade, investimento e prazo de contrato de ambos, o Sport espera que os dois rendam dentro de campo, mas tem expectativas diferentes dos rendimentos de cada um fora dele.
Aos 31 anos e com passagens pela Inglaterra, Espanha e até na Rússia, com Champions League e Copa do Mundo pelo Chile nas costas, Mark González é uma aposta de curto prazo, uma substituição imediata para a lacuna deixada pelo talento e experiência de Diego Souza.
Os dois anos de contrato talvez tenha sido um exagero, pois é pouco provável que o Sport negocie o jogador no final da temporada e faça caixa com um atleta que estaria então com 32 anos. O vínculo, porém, tem uma explicação prática e visa evitar que o clube sofra nova “debandada” como ocorreu no final da temporada passada.
O Sport mostrou que aprende com as adversidades.
Já Reinaldo Lenis, 23 anos, é uma aposta de médio a longo prazo. Revelação do Argentino Juniors, que na lista de outros jogadores que revelou tem, nada mais, nada menos Riquelme e Maradona, espera-se do colombiano o mesmo futebol que chamou a atenção do Sport e dos investidores, mas também que o dinheiro investido – a rescisão de contrato com os platinos é era US$ 1,5 milhão, algo como R$ 6 milhões – retorne em dobro.
Idade e contrato – quatro anos no total – Lenis tem. Se conseguir visibilidade suficiente no Sport para ser convocado pela Colômbia, uma boa Copa América já seria suficiente para que o investimento rendesse. Uma Copa do Mundo, então, poderia tornar as coisas ainda mais interessantes.
Agora, o Sport tem que estar ciente de que, como todo o investimento, há uma variável sempre presente: o indesejável risco.
A sorte está lançada.
Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário