segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Falcão começa a definir o Sport para iniciar temporada e tendência é manter a base de 2015

 João de Andrade Neto /Superesportes

Após dez dias de intensos trabalhos físicos no centro de treinamento rubro-negro, o técnico Paulo Roberto Falcão deverá, enfim, começar a desenhar o time do Sport para o início de temporada nesta semana, quando comandará seus primeiros trabalhos táticos. Desde a última terça-feira, o treinador iniciou alguns trabalhos técnicos com bola, no entanto, sem definição de equipe, o que deve ser feito já a partir desta segunda-feira. 

Para o início do amistoso contra o Argentinos Juniors, no próximo sábado, na Ilha do Retiro, válido pela Taça Ariano Suassuna, a tendência do comandante leonino é manter a base do time que encerrou o Campeonato Brasileiro do ano passado, com a manutenção de todo o sistema defensivo. Incluindo o goleiro Danilo Fernandes, que começará a temporada ainda como titular da equipe. Assim, as dúvidas serão estendidas apenas para o setor de meio de campo e ataque, que foram reformulados para 2016.

Na frente, o jogo contra o Argentinos Juniors deve marcar a estreia do novo trio de ataque do Sport, formado pelo colombiano Reinaldo Lenis, o chileno Mark González e o centroavante Túlio de Melo. Eles substituem respectivamente o trio Élber, Marlone e André, que deixaram o clube após o Brasileiro.

Outra novidade para o amistoso deve ser o companheiro de Rithely no setor de proteção do meio de campo. Serginho, ex-Vasco, e Luiz Antônio, contratado junto ao Flamengo, devem disputar essa vaga. Há a possibilidade ainda de o lateral direito Maicon, que veio do Livorno-ITA, fazer essa função improvisado. Ainda sem o substituto de Diego Souza contratado, o prata da casa Neto Moura pode ganhar a chance de começar a temporada como homem de criação.

Vale lembrar que para o amistoso contra o Argentino Juniors, a ideia de Falcão é usar o máximo de jogadores possíveis. Com a possibilidade de duas formações diferentes em cada tempo. Com isso, os demais contratados também deverão ser utilizados.

"Temos que ver ser vai ser possível realizar tantas mudanças. Se sim, vou usar dois times. Não tenho porque diminuir o trabalho. Se tiver que usar apenas os titulares e três mudanças, vamos ter que diminuir a carga dois dias antes porque esses atletas irão atuar 90 minutos", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário