sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Conselho do Sport decidirá sobre vendas de bebida na Ilha

Autor: Alvaro Filho

Caberá ao Conselho Deliberativo do Sport decidir se serão ou não vendidas bebidas alcoólicas na Ilha do Retiro. O anúncio foi feito em um comunicado emitido no site oficial do clube ontem, dois dias depois de a Lei Nº 15.709 ser publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco autorizando e regulamentando a comercialização do produto nos estádios.
O presidente leonino, João Humberto Martorelli, sempre foi contrário a decisão de permitir o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, por acreditar que tem influência direta nos casos de violência. “Defendendo o seu ponto de vista, o presidente Martorelli destaca em primeiro lugar o artigo 6º da Constituição, que impõe os princípios da paz e segurança em todas as atividades”, reza o comunicado. “Segundo, que a lei estadual contraria o Estatuto do Torcedor, em seu artigo 13-A, II, que determina que o torcedor não deve portar objetos, bebidas ou substâncias ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência, sendo o álcool suscetível de gerar ou possibilitar atos violentos”, completa o texto.
Mesmo contrário, Martorelli decidiu  convocar o Conselho Deliberativo para tomar a decisão. Ainda não há data para a realização da reunião que tratará especificamente do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário