sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sorteio define grupos da Copa do Nordeste 2016

 Redação Superesportes /Diario de Pernambuco



Estão definidos os grupos da Copa do Nordeste de 2016. Em cerimônia realizada em Natal, que teve a presença do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, foi feito um sorteio em que os vinte clubes que participarão da competição regional foram divididos em cinco chaves. O torneio tem data prevista de início em 14 de fevereiro, e termina no dia 1º de maio.

Os três clubes pernambucanos envolvidos no sorteio ficaram em chaves diferentes. O único representante do interior do estado, o Salgueiro, ficou no grupo A, ao lado de ABC, Campinense e Imperatriz (MA). O Santa Cruz, campeão estadual, caiu no mesmo grupo do Bahia, desenhando aquele que deve ser o grande clássico da primeira fase. O Sport, por sua vez, caiu no grupo D, onde terá a companhia de Fortaleza, Botafogo (PB) e River (PI).

De acordo com o regulamento da competição, apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente para os mata-matas. Além dos líderes, os três melhores segundos colocados também garantem vaga na fase decisiva. O único clube pernambucano que já conquistou a Copa do Nordeste é o Sport, em três ocasiões: 1994, 2000 e 2014.

Veja como ficaram os grupos:

GRUPO A
ABC (RN), Salgueiro, Campinense (PB), Imperatriz (MA)

GRUPO B
América (RN), CRB (AL), Coruripe (AL), Estanciano (SE)

GRUPO C
Bahia, Santa Cruz, Confiança (SE) e Juazeirense (BA)

GRUPO D
Sport, Fortaleza, Botafogo (PB), River (PI)

GRUPO E
Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista (BA) e Flamengo (PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário