quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Contra o Joinville, Sport tenta primeira vitória fora para voltar a mirar o G4 da Série A

 Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O Sport inicia às 19h30 desta quarta-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina, uma sequência de três partidas contra equipes que vivem um mau momento na Série A. No primeiro turno, o Leão se sobressaiu nas primeiras rodadas justamente porque foi bem contra equipes que apresentavam maior instabilidade na competição. Foi assim que chegou à liderança em cinco oportunidades e marcou cadeira cativa no G4 até a 11ª rodada. Após vencer o Fluminense, equipe que também vem em má fase, e quebrar na última rodada a sequência de dez partidas sem vitórias na Série A, os rubro-negros querem, aos poucos, retomar o caminho que fez do Leão candidato real ao G4. Para tanto, o time precisa fazer algo que ainda não fez no Brasileiro: vencer como visitante.

Em 12 oportunidades atuando longe do Recife, foram oito empates e quatro derrotas. Pela frente hoje, o Joinville, equipe vice-lanterna e que não vence no Brasileirão há cinco rodadas. No domingo, o Leão enfrentará no Maracanã o Vasco, que venceu as duas últimas, mas segue imerso na lanterna. Em seguida, será a vez de enfrentar a Chapecoense, que não vence há seis rodadas, na Ilha. 

Menos pressionado após o êxito sobre o Fluminense, o técnico Eduardo Baptista evitou projeções, mas não escondeu o desejo de se aproveitar do mau momento do adversário para conquistar a vitória. "Esperamos um jogo bem difícil, a torcida deve comparecer. É um momento de pressão grande e o Sport tem que ter equilibrio e sabedoria de saber aproveitar dessa situação. É estar fechado sem a bola e com a bola ter ousadia de jogar para pontuar", disse.

O time
Sem muito tempo após a vitória sobre o Fluminense, Eduardo Baptista comandou apenas um treino, ontem à tarde, em Joinville. E preferiu esconder a escalação, se manterá ou não Diego Souza como volante e a dupla de ataque com Hernane Brocador e André. Uma mudança certa deverá ser o retorno do lateral esquerdo Renê, que cumpriu suspensão, na vaga de Danilo.

O adversário
O técnico PC Gusmão terá três importantes desfalques para enfrentar o Leão. O lateral-esquerdo Diego, lesionado, e os volantes Eusébio, com dores musculares, e Naldo, machucado, estão fora da partida. Sem muitas opções, o treinador será obrigado a escalar o lateral o lateral Edson Ratinho em meia-armador. Marcelinho Paraíba, ex-Sport, será o homem de referência no ataque.

Ficha do jogo


Joinville
Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Edson Ratinho e Kadu; Edigar Junio, Lucas Crispim e William Popp; Marcelinho Paraíba. Técnico: Paulo César Gusmão

Sport
Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Diego Souza, Marlone e Maikon Leite; André e Hernane Brocador (Wendel). Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Arena Joinville, em Joinville. Horário: 19h30. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA). Assistentes:Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário