quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sem Diego Souza contra o Vasco, Sport pode voltar a adotar esquema mais conservador no Rio

 Pedro Galindo /Especial para o Diario

Diego Souza será o principal desfalque do Sport para a partida deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 20 minutos do 1º tempo do jogo contra o Joinville, na última quarta-feira, o meia tomou o terceiro cartão amarelo após cometer uma falta na intermediária e não vai reencontrar o clube onde conquistou a Copa do Brasil em 2011 - só volta na Sul-Americana, contra o Huracán, da Argentina. Assim, resta ao técnico Eduardo Baptista alterar a formação que vinha utilizando nas últimas duas rodadas.

O meia lamentou a sanção sofrida, a qual avaliou como "injusta". Mesmo assim, mostrou tranquilidade em relação a seus possíveis substitutos. "A gente tenta descansar ao máximo, treinar o necessário para  ficar à disposição, mas infelizmente acaba ficando fora. Não queria fcar fora de jogos importantes, mas tranquilo. Acho até injusto o cartão que tomei, já tinha saido na frente. Mas confio no meu grupo, que é bastante focado e tem jogadores qualidade podem entrar e assumir a repsonsabilidade", afirmou.

Para armar o time sem Diego Souza, uma das opções do treinador rubro-negro é voltar a ao esquema que vinha sendo utilizado ao longo de toda a campanha no Brasileiro. Para isso, ele teria que promover o retorno do volante Wendel, que voltaria a formar dupla com Rithely na cabeça de área. Opção descartada para o setor no jogo contra o Vasco é Rodrigo Mancha, que se recupera de uma tendinite no joelho e só deve voltar contra a Chapecoense, na rodada seguinte.

Mais ousadia

Se quiser manter uma formação mais ofensiva, Eduardo Baptista pode ainda apostar na entrada de Régis ou Neto Moura, que são mais habituados a exercer uma função próxima da que Diego Souza vinha jogando. O camisa 10 é uma alternativa de mais velocidade e habilidade, só que com menos pegada na marcação. O prata da casa, por sua vez, entraria para exercer um papel de organizador do time, com seu passe qualificado e visão de jogo que o fizeram conquistar a confiança do treindor. Correndo por fora, Ronaldo e Matheus Galdezani também são candidatos a ocupar a vaga do camisa 87.

Nenhum comentário:

Postar um comentário