segunda-feira, 20 de julho de 2015

Eduardo exalta estreia de Ferrugem e o confirma como titular do Sport no jogo contra o Santos

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ferrugem não poderia imaginar uma estreia melhor pelo Sport. Frente ao São Paulo, na Arena Pernambuco, o lateral foi acionado no meio de campo no segundo tempo e teve uma boa atuação, coroada com o segundo gol da vitória leonina. O bom desempenho do estreante repercutiu no discurso do treinador Eduardo Baptista, que elogiou a versatilidade do jogador e o confirmou como substituto de Samuel Xavier, que já disputou a Copa do Brasil pelo Ceará e, portanto não poderá atuar no próximo compromisso do Sport, contra o Santos.

“É um jogador moderno. Não consigo ver hoje um lateral direito que só faz a lateral. Minha visão vai além disso, tem que fazer mais. Hoje em dia, salário de jogador é muito alto para fazer pontualmente uma função”, pontuou Baptista, que exaltou a partida de estreia do jogador de 27 anos. “Fez uma boa estreia. Não é fácil estrear na Arena com 42 mil pessoas, mas teve tranquilidade e experiência para deixar desenvolver seu futebol e foi premiado com o gol”, elogiou.

Eduardo também falou sobre a negociação do Sport com o jogador, que estava no Vissel Kobe, do Japão, time treinado pelo pai do técnico rubro-negro, Nelsinho Batista. “Lá só podem jogar três estrangeiros, e um atacante se machucou. Eles precisavam de um centroavante e contrataram um brasileiro, o Leandro. Teria que sair um estrangeiro e, infelizmente, fizeram a opção de cortar o Ferrugem”, explicou.

O atleta, inclusive, já vinha sendo observado por Eduardo. Tanto que sua ida para o Japão havia sido por indicação do técnico rubro-negro. “Foi uma indicação minha. Indiquei para Nelsinho no ano passado. A partir do momento em que não ia ser mais usado, fiquei sabendo e foi feita a negociação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário